A Autoridade de Doação

Rabash, Shlavei HaSulam (degraus da escada),”Sobre a importância da sociedade”: Portanto, quando se trata do trabalho no caminho da verdade, uma pessoa deve isolar-se das outras pessoas. Isto é porque o caminho da verdade requer sempre reforço como fosse contra o mundo. Isto significa que uma pessoa deve estar concentrada apenas em pensamentos sobre “autoridade única”, chamada de “doação”, e não “autoridade pública”, que é o amor-próprio. Isso é chamado de “duas autoridades”, a autoridade do Criador e a própria autoridade da pessoa.

Isso tudo é claro, mas o problema está na sua implementação. Cada um de nós está sob sua própria autoridade, e não entendemos o que significa estar sob a autoridade de outra pessoa: “Então eu tenho que ser um escravo? Porque, se há uma autoridade, há também um mestre?”.

Na verdade, devemos estar sob a autoridade do desejo altruísta em vez de sob a autoridade do um egoísta. É muito difícil entender essas coisas. Nós simplesmente não vemos onde e como tudo isso acontece.

Mas, finalmente, graças ao estudo e à participação na vida do grupo, uma pessoa convoca uma leve iluminação sobre si mesma, e ela começa a acordar aos poucos. Então, ela está pronta para ouvir sobre “autoridade pública” e “autoridade única”, sobre a autoridade do Criador e da autoridade da criatura, sobre o atributo de doação e de recepção …. É muito difícil esclarecer esses detalhes, mas quando uma pessoa os identifica, ela começa a entender o que está acontecendo com ela.

Os sábios disseram que é um caminho longo, mas podemos reduzi-lo se escutarmos seus conselhos. O conselho é simples: Você quer sentir que está no grau mais elevado, na próxima dimensão? Forme e faça-o. Conecte-se com aqueles que querem a mesma coisa, e depois, em conjunto, chamem a força superior de modo que ela vai construir a rede que será o seu próximo nível.

Tudo se passa na percepção de uma pessoa. O próprio Criador é inconcebível. Percebemos Ele somente na relação recíproca entre todas as partes da realidade que somos capazes de perceber. Se você mudar sua atitude em relação à realidade, esta atitude será o seu Criador (Boreh), a partir das palavras “Vem”(Bo) e “veja”(Reh).

Agora, o “Criador” para você é a força egoísta que mora na realidade inteira que você percebe. É assim que você percebe e sente isso. Então ele muda pela Luz que Reforma. Essa é a força que você pode evocar, e é o próximo nível.

Todos os graus já existem nessa dimensão, em que o “canal” de informação e poder, a partir do qual você pode receber tudo. Participe disso e você receberá tudo. Você quer saber o que o amanhã vai trazer? Você vai saber o que o amanhã trará. Você quer saber como mudar as coisas? Você saberá como fazer isso. Basta conectar-se. Isso, na verdade, é a Luz que Reforma.

Em geral, a nossa abordagem é conectar um ao outro para chamar a Luz que irá realizar esta conexão corretamente. Devemos mostrar a nossa disponibilidade de acordo com o estado em que estamos e pedir a correção.

É muito fácil fazer isso. Portanto, os artigos do Rabash a respeito da sociedade são tão simples e claros..
Eles não são muitos, e todos estes materiais podem ser impressos em uma dúzia de poucas páginas. O método é todo em si. Todo o resto são adições que nos ajudam a atrair a Luz, para descrever como organizar um grupo e atrai-lo, dez páginas serão suficientes.

Para hoje, o nosso trabalho é antes de tudo nos organizarmos de forma correcta e, em seguida, pedir a correção.

[71523]
A partir da 4 ª parte da 2012/03/15 Lição Diária de Cabala

Material Relacionado:
O Amor Dos Amigos é o Nosso Tesouro Comum
Como Transcender Os Limites Do Universo

Comente