“As Gerações Recentes Focam Mais Na Fama E No Dinheiro Do Que Em Retribuir”

Dr. Michael LaitmanNa Mídia (Jean Twenge, PhD, professor de psicologia na Universidade Estadual de San Diego, da American Psychological Association): “Os tempos estão mudando, e não necessariamente para melhor, quando se trata de retribuir a sociedade, de acordo com 40 anos de pesquisa com 9 milhões de jovens adultos. Desde a geração baby boomer, houve um significativo declínio entre os jovens norte-americanos na participação política, preocupação com os outros e interesse em salvar o meio ambiente, de acordo com novo estudo publicado pela American Phychological Association.

“Opiniões conhecidas sobre a geração do milênio, nascidos nas décadas de 1980 e 1990, de que são mais gentis, orientados para a comunidade e politicamente engajados do que as gerações anteriores, são em grande parte incorretas, particularmente quando comparadas com os baby boomers e a Geração X, na mesma idade”, disse o autor principal do estudo, Jean Twenge, PhD, professor de psicologia da Universidade Estadual de San Diego e autor do livro ‘Geração Eu’. “Estes dados mostram que as gerações recentes são menos propensas a abraçar o espírito de comunidade e são mais focadas em dinheiro, imagem e fama”.

“A mesma tendência é observada na Rússia: o Romantismo, que foi percebido 10 anos atrás, desapareceu; as pessoas querem clareza, o que está principalmente associada com suas condições materiais. Quando uma pessoa coloca frente a si mesma somente objetivos econômicos, ela se torna unidimensional e facilmente gerenciável” (Fonte: rbcdaily.ru).

Meu comentário: É por isso que num estado de crise é mais fácil para as autoridades gerenciar as pessoas, mas sob a condição de que as autoridades possam manejar a crise. Mas quando o desejo de riqueza não é apoiado por sua realização, as autoridades são culpadas. Não é melhor começar a elevar as gerações no espírito de ansiar por valores diferentes?