“Este É Realmente O Fim?”

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do The Economist): A menos que a Alemanha e o Banco Central Europeu se movam rapidamente, o colapso da moeda única está se aproximando…

“Uma quebra do Euro causaria uma quebra mundial ainda pior do que a de 2008-09. A região mais financeiramente integrada do mundo seria destruída pela inadimplência, falências de bancos e imposição de controle de capital… A Zona do Euro poderia quebrar em diferentes pedaços, ou num grande bloco no norte e um fragmentado no sul. Em meio a recriminações e tratados quebrados depois do fracasso do maior projeto econômico da UE, variações cambiais entre aqueles no centro e aqueles na periferia quase certamente levaria o mercado interno a uma parada estremecida. A sobrevivência da própria UE estaria em dúvida”.

Meu comentário: Existe ansiedade e alegria. A ansiedade é devido à dramática mudança de eventos, e a alegria é devida ao fato de que eles acontecem. Há uma esperança de que o “paciente” vai finalmente ouvir o “médico” e não vai aceitar o “curativo”, mas somente a medicação verdadeira.

Comente