Você E Eu Somos Do Mesmo Sangue

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós discutimos que quando formamos grupos de educação integral, precisamos prestar atenção em testes e conversas preliminares, para classificar pessoas com qualidades semelhantes (tais como sexo, idade) a determinados grupos. Que outras qualidades nós estamos falando?

Resposta: Eu não acho que educação, mentalidade, idade ou intrução importem muito. O interessante é que tudo se torna eliminado nos grupos de educação integral. Por esta razão, quando falamos em unir todas as nossas qualidades numa qualidade comum de doação, amor, garantia mútua, e assim por diante, todo mundo se sente contrário ao assunto. Portanto, não importa se alguém é mais ou menos educado ou tem certa mentalidade. Estas são apenas expressões externas que não são observadas aqui.

Eu só posso dizer uma coisa: quando nós estudamos juntos com grupos de todo o mundo, conectando e explorando o método comum por muitos anos, observamos o tipo de união, onde não há diferença entre as pessoas que fisicamente estão na mesma sala de aula, num grupo comigo, ou pessoas a quem eu só vejo uma vez por ano.

À propósito, todo ano eu visito os nossos principais grupos na Rússia, América do Norte, América do Sul e Europa. Eu não vejo diferença entre eles, porque nós estudamos um único método, e todos os grupos se desenvolvem paralelamente um ao outro. Quando nós temos convenções com a participação de nossos amigos de todos os continentes, de cinco a oito mil pessoas se reúnem num só lugar e não percebemos as diferenças entre nós.

Claro, a barreira da língua ainda incomoda, uma vez que ainda estamos na Babilônia que ainda não foi corrigida, mas estamos quase lá. Quando nos tornarmos corrigidos, um estado de homogeneidade absoluta e real surgirá.

Da “Discussão sobre Educação Integral” # 9, 15/12/11