Roupa Tecida de Luz

Trecho de uma aula do Rabash: A analogia é um pouco complicada : O que é a roupa na corporealidade? Quando uma pessoa está nua, ela está ausente. Se ela está vestida com as roupas, este é o seu complemento para que ela não esteja nua.

A lição é: Anteriormente, o homem estava nú e não tinha Luz. Os vasos estavam vazios. Agora, a Luz vem do mais inferior e o preenche, como se preenchesse sua deficiência, não cem por cento, mas, de certa forma, se assemelha a roupa superior. Similar a uma pessoa que não tem roupa preenche sua falta, do mesmo modo aqui, as Luzes do mais inferiores preenchem os vasos vazios.

De que forma se assemelha a roupa? Eu uso roupas, eu me cubro com a roupa. É por isso que eu digo: “Quando estou nu, é uma deficiência para mim, não é bom, eu me envergonho. Se eu tiver a roupa, eu cubro a deficiência que eu tinha quando estava nú”.

O que podemos aprender com isso a respeito do trabalho espiritual? Assim como roupas mascaram a deficiência do superior na realidade corporea, despertando o aspecto da vergonha nela, do mesmo modo, os vasos vazios são o aspecto da deficiência. E quando a Luz vem e o enche: é como a roupa.

A roupa no corpóreo é semelhante a roupa espiritual de um determinado aspecto, uma vez que a usamos como resultado da vergonha. Sem isso, nós sentimos uma deficiência no nosso desejo egoísta. Queremos manter a nossa honra, orgulho, e proteger o nosso ego, é por isso que precisamos de roupas corporais.

Considerando que a roupa espiritual é a tela e a Luz que reforma com a qual eu quero vestir o superior de modo a permitir Sua revelação em mim, sofro e sou incluído na falta de uma parte superior e me torno o desejo primário. Eu começo a amar os outros até mais do que eu, e seu desejo se torna o meu desejo. A importância da roupa espiritual é que em vez do meu ego individual, eu começo a apreciar o superior, que se torna mais importante para mim.

[69279]
Preparação para a Lição Diária de Cabala 9/2/12

Material Relacionado:
125 passos de mim para o Criador