Reflexões De Fidel Castro

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do Granma): Fidel Castro, 85 anos, publicou uma série de materiais, “A Paz Mundial Pendurada por um Fio”, no principal jornal Cubano, Granma.

 “… os interesses conflitantes e os enormes lucros adquiridos pelos negociantes de armas levaram à fabricação de armas ainda mais cruéis e destrutivas, até que a tecnologia moderna forneceu os meios e materiais que, se empregados, poderiam levar à extinção.

“eu tenho a opinião, sem dúvida compartilhada por todas as pessoas com um senso elementar de responsabilidade, que nenhum país, grande ou pequeno, tem o direito de possuir armas nucleares…

 “mas os EUA, a potência mais forte e rica, impôs a linha a ser seguida pelo resto do mundo. Hoje possui centenas de satélites espiões e policia todos os habitantes do planeta a partir do espaço. Suas forças navais e terrestres são equipadas com milhares de armas nucleares e ele governa, como lhe apraz, as finanças mundiais e os investimentos através do FMI…

“… A gente até mesmo sente pena desses soldados, separados de suas famílias e amigos, a milhares de quilômetros de sua pátria, enviados para lutar em países que eles talvez nunca tenham sequer ouvido mencionar quando estudantes, onde lhes é atribuída a tarefa de matar ou morrer para enriquecer as empresas transnacionais, os fabricantes de armas e políticos sem escrúpulos que, a cada ano, estão desperdiçando recursos necessários para a eliminação e educação de incontáveis milhões de pessoas famintas e analfabetas no mundo”.

Comentário: Quão comovente e verdadeiro” Mas, o que Fidel Castro faz em seu país durante seus muitos anos de governo?

A correção do mundo não é a mudança de uma política egoísta para outra, mas a eliminação da raiz do mal, o egoísmo humano, sob a influência de uma ambiente adequado.