Reflexão Útil Sobre Um Prato De Sopa

Dr. Michael LaitmanA aspiração é algo que vai além do desejo comum. O desejo é dado de Cima. Ele se torna revelado dentro de mim e eu começo a querer alguma coisa. Digamos que um desejo de comer sopa surgiu dentro de mim. Eu percebo este desejo e me satisfaço. Meu “eu” está totalmente ausente aqui. O desejo tornou-se simplesmente revelado e ele se realiza.

A aspiração chama-se algo que não se origina do meu desejo por satisfação que agora é dado a mim, mas sim, é um desejo adicional de dar prazer aoAnfitrião que me deu esta sopa. Este desejo adicional surge acima da satisfação. Afinal, Ele também me deu esse desejo pela sopa. Eu quero mostrar que eu quero essa sopa porque Ele a está dando para mim. Isso é chamado de aspiração.

Eu percebo que recebi o desejo do Criador e que a satisfação também vem Dele; tudo isso serve para criar uma conexão entre nós. No entanto, eu não quero receber essa satisfação de forma direta. Eu concordo em receber somente por causa da minha atitude para com o Anfitrião. Eu faço uma restrição à plenitude que Ele me traz, mas isto também é terrível, porque é como afastar o Anfitrião. No entanto, eu estou indo em Sua direção com a finalidade de me elevar e utilizar esta satisfação, mas apenas porque ela vem Dele.

Eu revelo a aspiração pela sopa e o desejo da sopa em si, que vem do Criador. Eu só faço isso depois da minha decisão de receber em prol Dele. Isso significa revelar “o ponto inicial da letra Yod”, a cabeça de HaVaYaH, Keter.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 30/01/12, Escritos do Baal HaSulam