Primeiro-Ministro Do Reino Unido Apela Para Uma Economia “Justa E Digna”

Dr. Michael LaitmanNa Mídia (da BBC): “O primeiro-ministro (PM) David Cameron disse que o Reino Unido deve ‘construir uma melhor economia’, que seja ‘justo e digna’.
“Ele disse que o ‘capitalismo popular’ deveria permitir ‘a todos compartilhar o sucesso do mercado’ e criticou a cultura de bônus ‘fora de controle’ na City.

“Uma Lei de Cooperativas será introduzida para ajudar os empregados a assumir uma maior participação em suas empresas, disse ele.

“O líder trabalhista Ed Miliband disse num discurso anterior que o PM seria julgado por ‘suas ações e não suas palavras’.

“Em Londres, num discurso abrangente sobre a economia, o Sr. Cameron disse que queria encorajar as empresas a demonstrar ‘responsabilidade social’ e que o chanceler estava considerando novas regras fiscais para prevenir abusos.

“Ele usou seu discurso para discutir a sua visão para um capitalismo transformado, com base em dois princípios ‘que têm estado no centro do pensamento conservador durante séculos’.

“‘O primeiro é uma visão de responsabilidade social, que reconhece que as pessoas não são apenas indivíduos atomizados, e que as empresas também têm obrigações. O segundo é um capitalismo genuinamente popular, que permita a todos partilhar o sucesso do mercado’.

“O primeiro-ministro disse que ‘aonde eles funcionam corretamente, os mercados abertos e livre empresa podem realmente promover a moralidade’, criando ‘um vínculo direto entre contribuição e recompensa, entre esforço e resultado’.

“‘Portanto, nós devemos usar esta crise do capitalismo para melhorar os mercados, e não prejudicá-los, porque eu acredito que dessa adversidade atual, nós podemos construir uma economia melhor, que seja verdadeiramente justa e digna”.

Meu comentário: Isso lembra o elogio sincero (de um lorde Inglês, com um chapéu nas mãos e uma rosa na lapela, no funeral, sobre o túmulo fresco, diante da platéia aristocrática) sobre o quão grande e maravilhoso era o falecido.