Para Pensar, Não Para Saber!

Dr. Michael LaitmanNas notícias (da Rádio Holandesa Mundial): “Estudantes ocidentais estão até três anos atrás daqueles em Xangai, China, e o sucesso da educação asiática não é apenas o produto de insistentes pais “tigres”, disse um relatório australiano divulgado na sexta-feira [17 fevereiro].

“O estudo realizado por um grupo de pesquisadores independentes do Instituto Grattan disse que a Ásia Oriental era o centro do alto desempenho em escolas com quatro dos mais importantes sistemas do mundo na região – Hong Kong, Coréia do Sul, Xangai e Cingapura. …

“O estudo disse que, enquanto muitos países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) haviam aumentado substancialmente o financiamento para as escolas nos últimos anos, muitas vezes isso havia produzido resultados decepcionantes e o sucesso nem sempre era o resultado de se gastar mais dinheiro. …

“O relatório disse que os melhores sistemas focaram num foco implacável e prático de aprendizagem e formação de professores, orientação e desenvolvimento profissional, ao invés de maiores gastos”.

Meu comentário: A educação é inseparável da formação, e se não houver educação, a formação não pode ser boa. Educação significa aprender as habilidades para pensar, e não saber.