O Tenso Silêncio Antes Da Batalha

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quanto mais nos aproximamos da Convenção, mais sentimos o vazio dos pensamentos, sentimentos e poderes. O que isso significa e como podemos trabalhar com esse sentimento?

Resposta: Isso sempre acontece antes de qualquer ação importante, quando a pessoa perde todas as suas longas preparações anteriores. Todas as decisões que a pessoa fez e toda a sua prontidão de repente desaparecem e permanece certo vazio, como quando esperamos alguma coisa.

É verdade, isso também acontece na vida corpórea. Não há nada que possamos fazer sobre isso. É muito parecido com o silêncio diante de uma batalha, quando sabemos que em pouco tempo uma operação militar está prestes a começar ou até mesmo uma guerra, mas não há nada que você possa fazer. Nós nos preparamos e fizemos tudo ao nosso alcance, e tudo o que resta agora é esperar. Há um período de espera, um período de silêncio antes da batalha.

A mesma coisa acontece em ambos os mundos corporais e espirituais, e é verdade. É um período em que a pessoa deve fazer esclarecimentos mais refinados do estado ao qual está indo.

Isso não significa que você deve deixar um tempo para o ócio e levantar as mãos, como se não houvesse escolha e não houvesse nada que você pudesse fazer, não importa o que possa acontecer. Eu devo intensificar a minha sensibilidade, a nitidez do esclarecimento, até o próximo nível e me preparar para discernimentos mais refinados e frequentes em relação ao que eu tinha antes.

Nós devemos aguçar nossa sensibilidade e tentar sentir o que não podíamos sentir antes.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 20/02/12, “Pri Chaham