O Segredo da Mente Coletiva

Pergunta: Como é que o Criador organiza todas as situações para os milhares de milhões de pessoas no mundo em cada momento?

Resposta: É razoável supor que você já viu como aves ou peixes se movem em bandos e cardumes. No mar há milhões de comunidades de peixes, e todos eles estão em movimentos sincronizados e compatíveis. Parece que todos eles têm uma mentalidade comum, na verdade, eles estão ligados uns aos outros. Também aves não voam depois da primeira ave, mas voam juntas ao mesmo tempo. Observe o clipe dos pássaros por meu aluno Vladek Zankovsky.

Quando os tigres caçam, eles mantêm a conexão constante entre si e sentem-se uns aos outros no mesmo movimento comum. O que uma árvore na floresta sente, as outras sentem, e não estamos falando sobre a conexão de um sistema de raízes e em geral, não há uma conexão física. E na natureza a sociedade produz uma mente especial, uma sensação especial de fim comum. E esse mecanismo opera igualmente em todos, e não é limitada a distância, tempo, ou qualquer outra forma.

Bilhões de pessoas no mundo existem sob a influência dessa mente coletiva que as governa como Suas partes. Elas não existem por conta própria. Todas são ativadas por seus desejos, que estão sob os cuidados da força superior, a Luz. Um comando é suficiente de Acima e todo mundo começa a se mover.

Você vê, o Criador é o pensamento da criação.Quando eu penso sobre a construção de uma casa, eu em primeiro lugar, organizo todas as especificações, elaboro um projeto, e só depois é que posso aproximar-me do edifício de acordo com o plano. É a mesma coisa com o pensamento de criação e tudo em todos, é este plano que opera tudo. Estamos absolutamente subordinados a ele.

Os movimentos e mudanças nos nossos desejos e sentimentos, as ações, os pensamentos e imaginações, tudo isso não é nós. No final de tudo, ele está sentindo, o que significa que é sentir no desejo de receber, que é o meu “eu”. Desconecte-me do sentimento e eu vou perder toda a consciência, irei desaparecer.

Cada um de nós é um pequeno desejo de receber que sente sua realidade. Não há nenhuma substância, a substância é o desejo. Assim, não há problema na gestão dos bilhões. Na verdade, todo ele é um sistema, um todo. Uma pequena mudança, altera todos, como um cardume de peixes.

A mente coletiva existe em cada um de nós. No nível da natureza animada, vegetativa, e inanimada. Também existe o nível da fala. Só aqui queremos e devemos criar esta conexão por conta própria acima da nossa vontade, apesar de nosso desejo. E só então vamos criar a conexão com a mente coletiva, o superior.

Em grande escala, psicólogos e especialistas estão familiarizados com o fenômeno da mente coletiva: Governos a usam no nível animado para formar a opinião pública. Caso contrário, não seriam capaz de controlar o país. E isso não acontece apenas na forma de manifestações e eventos de massa, mas também sobre o nível diário através da mídia, através de rumores de que são propositadamente distribuídos como que por acaso. Existem muitos canais de influência, e cada governo está bem familiarizado com eles.

A partir daqui, nós precisamos entender que o grupo é um todo, um desejo, um pensamento, e ninguém pode fugir dele. Vemos como as formigas se rendem à mente coletiva, mas na verdade as pessoas também agem de acordo com o mesmo princípio. Vá para a rua, e depois vejam os noticiários e olhamos para as coisas de longe, e então no dia seguinte você vai ser convencido disso. Quando uma pessoa vai na rua e se torna parte do todo, ele já perde o controle de si mesma. Ele corre junto com todo mundo, grita com eles, e rende-se à mente coletiva.

A partir disso, veja o que é a ligação. Se ligamos uma força comum é criado um desejo comum, um pensamento comum. E cada um que se encontra neste quadro, sob esta influência, não é capaz de sair dela. Pode escapar no presente apenas, na condição de que quebrem o limite do grupo. Para fazer isso você precisa receber uma força tão grande que será capaz de quebrar a ligação mútua do grupo, similar à forma como o acelerador de partículas quebra a conexão entre as partículas. Você deve receber tal aceleração que lhe permita romper as fronteiras da cobertura defensiva, e isso não é simples.

Com base neste princípio, são criados grupos que auxiliam a pessoa a reabilitar-se do vício em álcool e drogas:Nós tentamos erigir esta força de ligação, o potencial da mente coletiva, contra o potencial da força de destruição. Na verdade, não é mesmo um cérebro comum. Ele não é composto da conexão entre as várias mentes dos amigos do grupo. A mente comum dos milhões de peixes não é o total das mentes de todos e cada um milhão de vezes.

Não, o que é criado aqui é uma mente, que ultrapassa o prazo por cada um milhão de vezes maior. De onde ela vem? Ela vem da ligação entre eles. Depois que eles se conectam, eles acrescentam a sua conexão a força do Criador, e agora Ele os acompanha em cada movimento.

Assim, a mente que é descoberta acima de todos não é a nossa mente comum o que significa todos pensam a mesma coisa. Esta mente nos governa de Cima. Não é resultante de nós. Mas nós, em nosso conexão convidamos a providência superior para dentro de nós. E isto acontece em cada nível da natureza.

De um modo semelhante, as revoluções ocorrerem. De repente, tudo explode neste fogo e o governo não é capaz de enfrentá-lo. Aparentemente isso não está claro: Não é difícil se opor à comoção com força. Mas não, os líderes de repente se sentem, sem ajuda,  “impotentes.” Estamos falando mais do sentimento da força superior que está acima da nação que eles constantemente degradaram. Algo muito maior é revelado aqui, não é algo menor. E não importa quantas pessoas vão para as ruas, o seu potencial interior de repente sobe para o céu, e os líderes se rendem.

[68868]
Da 4 ª parte da Lição Diária da Cabala 6/2/12,”Introdução ao Estudo das Dez Sefirot”

 

Material Relacionado:
Revelar A Conexão Entre Tudo
Familiarizar-se Com a Mente Universal
Tempos Decisivos Para A Zona Do Euro

2 Comentários

  1. Muito Obrigado!!!
    Foi de grande valia pra eu.. fiz um otimo trabalho.
    Otimo, texto…

  2. Estranho, de repente deu um estalo,um inshigt ,uma visão , sei lá ; e por um atmo achei que semos mesmo todos um só.Bacana isso . Mas é verdade saímos todos na mesma direção quando é feriado , e vamos para os mesmos lagos , praias ,etc . Voltamos no mesmo dia ,usamos as mesmas modas,comemos o mesmo ,laboramos, dormimos, indgnamos ; num é legal isso; mente coletiva. Mas pra que? Por que?

Comente