Não Negociem Com o Faraó

Nós devemos nos relacionar com todos os problemas nos grupos quanto à revelação do mal necessário que não se deve esconder. Então é bom que o mal seja revelado e devemos revelá-lo, mas apenas por um momento. Se uma pessoa fica no mal que foi revelado a ela mais um momento do que é necessário para a sua correção, já está em impureza (Klipa ou casca).

Isso é chamado de “o toque do diabo,” que é necessário apenas por um momento para que pudéssemos revelar o mal e imediatamente corrigi-lo. Devemos estar preparados para isso. Infelizmente, porém, vejo que nem sempre acontece dessa forma, e as pessoas não corrigem o mal, mas se afundam nele por longo tempo como se gostasse de estar nele. Elas não entendem que tais estados são dados a nós de propósito, para que possamos crescer graças a eles.

O Criador sempre convida: “Vinde ao Faraó!” Mas chegamos ao Faraó, juntamente com o Criador, desde o ponto de Moisés, que existe em nós como os representantes de “Yashar-El” (direto para o Criador), ou seja, aqueles voltados diretamente para o Criador, a quem queremos atingir através de “Faraó”? Ou estamos apenas vindo a ele para exigir, para negociar melhores condições para nós, como escravos comuns que argumentam com o seu mestre, exigindo mais benefícios e recompensas?

Nesse meio tempo, esquecemos o que a abordagem de “vir ao Faraó” simboliza. Em vez de se relacionar com a situação a partir da perspectiva da meta espiritual, entramos em argumentos ou jogos infantis, começando a lidar com questões corporais (como se há algum significado no mesmo) e tentamos resolver as coisas entre nós.

Eu adverti todos vocês que nós devenis deixar esses estados o mais rápido possível e sermos sensíveis a tudo o que está acontecendo conosco, não esquecendo que realmente não há “ninguém além Dele” e que o convite de “venha ao Faraó” sempre vem do Criador. O Criador começa, e nós juntamente com Ele, devemos relacionar-nos com o  faraó do ponto de Moisés.

[68982]
Da 1 ª parte da Lição Diária de Cabala 02/06/2011, Escritos do Rabash