Na Encruzilhada

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você disse que não devemos definir as leis nem mudar nada nos atuais sistemas existentes na sociedade humana, mas nós devemos apenas nos concentrar numa única coisa, de modo que tudo o que fizermos seja para o bem da humanidade integral…

Resposta: No início, pode ser para beneficiar um pequeno círculo: primeiro, para o bem do grupo, depois, do país, e então do mundo; isso acontece gradualmente à medida que a humanidade se desenvolve.

No entanto, preste atenção que não estamos forçando ninguém! Tudo se passa de acordo com a taxa do nosso desenvolvimento. Nós não estaremos criando a KGB aqui, como na Rússia, onde eles tentaram construir uma sociedade justa com coerção. Nós estamos alcançando mudanças naquele que percebe isso como uma necessidade para o avanço. Nós não temos escolha. Ou nos aproximamos de uma guerra atômica, da destruição completa do mundo (embora hoje ele já esteja sendo amassado sem guerras), ou podemos mudar a nós mesmos na direção do bem! Existem apenas dois caminhos, e nós estamos numa encruzilhada.

De KabTV “Uma Nova Vida” Episódio 8, 05/01/12