Abrandando O Coração Por Meio Da Luz

Dr. Michael LaitmanPergunta: Há aqueles que vêem uma ameaça na abordagem do Baal HaSulam, que prefere a internalidade mais do que a externalidade. Como é possível alcançar as pessoas que “se inclinam para a externalidade”?

Resposta: A nação não é capaz de entender o que diz respeito à essência interior. As formas externas a fascinam, e ela precisa se apegar a algo. Você diz: “Concentre-se na interioridade, e lá você vai descobrir tudo”. Mas para eles, isso é um absurdo. Ninguém trabalha com seu coração. Isso é difícil e requer certo nível de desenvolvimento.

Só agora nós estamos entrando num período onde a nova geração vai precisar desenvolver o coração. Até agora era o “coração de pedra”, e agora haverá a necessidade de abrandá-lo, começando de longe. Nós estamos falando de um grande trabalho, processos em larga escala que precisamos percorrer.

Nós esperamos que a nossa abordagem, imbuída de amor e união, nos ajudará a abrandar o coração. Então, à medida que as pessoas avançarem, seremos capazes de falar sobre questões mais profundas. Afinal, a mensagem de união só obtém resposta no coração do homem. Mesmo que provisoriamente ela seja externa, o coração começa a trabalhar mesmo assim.

Este é o caminho. Além disso, se você abrir um lugar para a Luz em muitos corações, ela atua muito rapidamente. É questão de poucos meses. Basta começar, e você vai ver.

Portanto, eu estou muito otimista. Se criarmos um kit de educação e começarmos a distribuí-lo entre as nações, seremos capazes de ver uma imagem completamente diferente já este ano. A coisa mais importante é encontrar formas corretas e compreensíveis de transferir a mensagem, para atualizá-las de mês em mês, de modo que elas sejam mais internas. Então, seremos bem sucedidos.

Da 4ª parte da  Lição Diária da Cabalá 15/01/12, “Introdução ao TES