Uma Pequena Bolha De Egoísmo

Dr. Michael LaitmanUm vendedor comum concorda em dar o seu produto ao cliente em condições que o beneficiem. Mas o Criador não precisa do nosso trabalho e nos dá condições que nos beneficiam. Ele concorda em nos dar toda a Luz, mas sob a condição de que tenhamos um lugar para aceitá-la.

Assim como um amigo que está pronto para lhe dar todos os seus tesouros, mas lhe pede para trazer sacos para enchê-los com ouro e prata. Ele vai encher tantos sacos quanto você trouxer.

O nosso egoísmo trabalha de uma maneira completamente diferente, porque não tem nada para nos dar. A crise do mundo moderno existe quando a demanda é maior do que a capacidade de receber e começa a agir como um banco, imprimindo dinheiro sem suporte verdadeiro. Você veio pedir um vaso, e em vez disso, ele lhe dá dinheiro de papel, prometendo muito mais do que realmente tem. Isso resulta no crescimento de uma enorme bolha financeira, que explode no final.

Esta crise nos mostra que o desejo de desfrutar não tem a capacidade de nos dar satisfação. E o desejo de doar, ao contrário, está pronto para lhe dar tudo, basta trazer sacos, vasos, desejos!

O único problema é que não temos os vasos (desejos) corretos. Mas há uma infinidade de Luz. O Criador não tem escassez de ouro ou prata ou qualquer outra satisfação – a única coisa que nos impede é a falta do desejo correto capaz de revelar essa satisfação.

O vaso adequado para a revelação da satisfação é a intenção de doar ou conexão. Se cada um de nós for capaz de receber um grama, quando 100 pessoas se conectarem, elas poderão receber 100 mil gramas, em vez de 100! Isso porque a conexão dá um poder maior do que a adição normal.

Há um suplemento especial na conexão-  a essência espiritual, que vem do Alto – além da soma normal de forças realizada a seguir. Isto é como uma segunda moeda, acrescentada de cima, quando ganhamos nossa metade abaixo, ou como duas gotas se fundindo, onde uma vem de baixo e outra de cima. Sabe-se que conexão contém um poder muitas vezes maior do que uma adição normal de forças.

Ela cria o vaso adequado para a Luz. Independentemente do número de pessoas que exista: 10, 100, 1000, elas precisam estar conectadas e ser leais entre si. Assim, sua conexão cria o vaso necessário e não uma simples soma de seus desejos particulares.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/12/11, Escritos do Rabash, “O Milagre de Chanucá”