Uma Familiaridade Com o Novo Mundo

Quando nascemos no mundo da doação o que fazemos primeiro é familiarizar-se com ele, assim como a uma pessoa que começa um novo trabalho é dada algum tempo para ajustar e para conhecer o novo local de trabalho. Durante esse tempo só é ensinado a ele o que deve ser feito e ela só aprende e não produz nada.

É também como uma criança pequena que só é obrigada a ouvir e aprender, para ver e experimentar coisas. Não importa se ela comete erros ou age como tolo. Ela vai ser corrigida. Isto significa que, no mundo espiritual somos primeiros tratados como crianças pequenas são.

Mas tudo isso vem depois de grandes esforços que fazemos para transcender a Machsom (a barreira), a nascer no novo mundo e começar a viver no mundo de doação. Com relação ao nosso trabalho anterior, o tempo após o nosso nascimento é chamado de “estacionamento”, e Chanukah simboliza
isto (“Chanu-kah”- estacionados). Uma pessoa chega a uma situação confortável. Ela ainda faz esforços, mas eles são de outra natureza, a fim de conhecer o mundo bom.

Teimosamente ela trabalha contra o seu ego. É semelhante à perambular no deserto, sobre o que a Torá nos diz, uma vez que é destinada a preparação e que termina ao entrar na Terra de Israel.

Chanukah é trabalhar com a Luz de Hassadim, no estado de pequenez. Temos que aprender a conectar o desejo de receber que está sendo revelado agora para as forças de doação.

Na doação, a fim de dar, não usamos toda a profundidade desse desejo que ainda existe em nós. É como um bebê: Ele já tem pernas, embora ele não possa andar ainda; ele tem um cérebro, embora ele não tenha aprendido a pensar como um adulto. Um recém-nascido não pode ver ou ouvir nada, mas ele ainda tem olhos e ouvidos.

Um bebê tem todos os órgãos de uma pessoa crescida. A única coisa que falta são os dentes. Os dentes simbolizam o poder de esclarecer, que ele não adquiriu ainda. Os “dentes de leite” crescem somente depois de algum tempo, e eles são usados ​​apenas para revelar a Luz de Hassadim (o leite simboliza a Luz de Hassadim) no estado de pequenez.

Quando ele cresce, ele vai ter dentes permanentes com a qual ele será capaz de mastigar e para esclarecer o preenchimento do seu vaso de recepção, a Luz de Hochma, e sentir o “sabor” da Luz.

Chanukah é a primeira parte de nossa absorção para o mundo espiritual, o mundo superior, chamado o “mundo de doação.” Isto é doação, a fim de doar no qual transferimos todos os nossos desejos ao nível da doação mútua e aprendemos como este sistema funciona. Estamos nele incorporados como as crianças pequenas que vivem no mundo grande que aprendem e fazem algo em conjunto com os adultos, brincando com eles.

Isso é chamado de “estacionamento”, porque até agora, durante o tempo de preparação, uma pessoa trabalhou duro contra seus desejos egoístas. Depois, quando ela se move a partir do nível de “doar a fim de doar”, (Hafetz Chesed), para a próxima fase, no nível de amor a Terra de Israel, ela vai começar a trabalhar com seus vasos de recepção novamente.

Então Chanukah é um feriado “espiritual” e seus símbolos são o óleo e a luz.

[63970]
A partir da parte 1 da Lição Diária de Cabala de 22/11/111,  Escritos do Rabash

Material Relacionado:
A Razão De Nós Acendermos A Vela