Quando Você Começa A Procurar Por Um Grupo

 

Dr. Michael LaitmanNinguém vem a um grupo de Cabalistas porque está procurando por ele por si mesmo e precisa de amigos. Se uma pessoa precisa de companhia ela irá procurar num bar ou em algum clube, mas não em um grupo onde as pessoas estudam a sabedoria da Cabalá.

A pessoa chega a esse grupo de acordo com a demanda interna. Este desejo é evocado no coração e faz com que a pessoa sinta intuitivamente que aqui ela pode encontrar a resposta para o chamado interior. Ela sente que há algo aqui, embora não saiba exatamente o que é, ainda é assim que ela sente isso inconscientemente.

Assim, ela chega a este lugar, quando sente que ele está de alguma forma conectado com seu desejo interno. A pessoa não sabe por que ela vem; ela é levada para lá pelo Alto. Como se diz: “O Criador coloca a mão da pessoa sobre o bom destino e lhe diz: “Aceite-o!”.

No entanto, depois que ela estuda por um tempo e passa por diferentes estados (o que pode demorar meses e até anos), ela finalmente compreende que não tem o poder de avançar por si mesma e que isso só pode ser possível se ela se conecta com os mesmos desejos que estão nos outros.

Daquele momento em diante, isso significa que ela está procurando por um grupo, ou seja, que ela entende melhor que não vai atingir o objetivo desejado sozinha, e assim ela precisa de todos os outros. Ela sente que precisa do grupo, do amor dos amigos. De acordo com isso, ela começa a construir uma conexão especial com outras pessoas que estudam com ela, de modo que seja possível chamá-la de um grupo.

Até então, não é um grupo, mas simplesmente um número de pessoas sentadas juntas…se você não sente a sua conexão com aqueles que estudam com você, entendendo que sem eles você não pode alcançar o objetivo, então você não tem amigos e não tem nenhum grupo. Você precisa construir essas relações se você quiser ter sucesso.

Tudo isso precisa ser esclarecido e por isso leva muito tempo. Há pessoas que podem estudar e ouvir por 20 anos e até mesmo falar sobre isso, mas ainda não têm o desejo interior, a compreensão do coração, de que deve haver uma conexão com os outros, porque senão você não será capaz de se realizar. Elas não têm esta decisão interior, a meta e o grupo não se conectam.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 20/12/11, Escritos do Rabash