O Tempo Da Correcção Está A Começar

Dr. Michael LaitmanDepois da quebra no mundo de Nekudim, a Luz saiu dos desejos quebrados. Agora afecta-os de Cima como Luz Circundante – na medida que eles despertam e pedem a sua correcção.

De repente começamos a sentir falta da doação! Nós lutámos constantemente apenas por bens materiais: dinheiro, poder, conhecimento, comida, sexo, e família. Contudo, não queremos mais desejar isso – apenas tanto quanto precisemos para sobreviver, uma vez que vivemos neste mundo. A coisa mais importante, contudo, é atingir o estado que desejámos no mundo de Nekudim, antes de quebrarmos. Isto é, a chave para nós é a correcção completa. Para que isso ocorra, precisamos da mesma Luz para nos corrigir.

Se este pedido emerge nos mesmos desejos, e eles são capazes se elevar, em resposta eles recebem a Luz que esteve presente neles e desapareceu. De facto, é chamada “a Luz que Reforma”.

Então por que é que não nos reformou antes? Porque antes nós não tínhamos descoberto ainda que precisávamos de correcção. E agora nós dizemos que primeiro e antes de mais nada desejamos ser corrigidos e não desejamos receber a Luz para a nossa própria gratificação. Desejamos desfrutar dar!

Então também desejámos doar, mas agora percebemos que verdadeiramente nos falta: apreender a essência de doar, a tela, e a conexão com Aquele que Doa. Você pensa que está apenas a passar o tempo com amigos, a comer e a dançar com eles. Contudo, ao fazer isso você está activando um sistema quebrado, e começa a trabalhar e afecta-o a si enquanto come, dança e salta.

Não interessa o que você faça. Pode acontecer que enquanto você dança, você active o sistema de forma mais efectiva que enquanto estuda. Tudo depende se uma necessidade pela Luz surgir em si, o influenciar, se tornar a Luz Interior para si, e fizer algo para si.

E depois desta Luz o afectar uma e outra vez de acordo com o quanto você a despertou, os seus desejos quebrados começam a absorver lentamente esta Luz e a atingir gradualmente o nível onde eles podem receber uma intenção para doar a partir da Luz. A Luz pode estabelecer já contacto com eles porque chega um momento em que eles de repente param de se opor a ela. O nascimento de uma criança, pelo qual uma criança vêm para fora da mãe, é o momento em que começa a corresponder com o mundo que existe fora da mãe.

A Luz continua a afectar-nos, limpando e corrigindo-nos até nos tornarmos capazes de chegar ao primeiro contacto com ela. Chega um momento quando nós já não fugimos da doação; deixamos de odiar e somos capazes de tolerá-lo.

É sofrimento; afinal de contas, uma criança também grita assim que nasce. Ela sente-se mal, a situação é trágica para ela, mas ela já é capaz de a tolerar.

Para uma criança ocorre devido à natureza. Mas no nosso caso, a Luz dá-nos tais forças que em vez de nos sentirmos mal (uma vez que a doação é dirigida contra o nosso egoísmo), somos capazes de tolerá-lo. Assim entramos na fase seguinte: com o nosso ponto no coração subimos do mundo material ao espiritual. Agora vem o momento da correcção.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 22/12/2011, “Introdução ao TES