Esforçando-se Pelo Impossível

Pergunta: Quando tentamos perceber a força que o grau superior envia para nós, descobrimos que é impossível…

Resposta: Isso está absolutamente correto. Estamos nos esforçando pelo impossível, por algo que está além de nossa capacidade.

Podemos pedir a um burro que cante um ária de ópera? Ele é incapaz tanto pelo seu desenvolvimento quanto pela sua habilidade física. Mas, estamos em uma situação muito mais atroz. Um burro pelo menos tem faculdades auditivas e vocais, enquanto nós não temos nada do mundo espiritual. Estamos absolutamente cortados dele.

Isso porque o mundo espiritual é a qualidade de doação. Então, como podemos senti-lo no desejo egoísta? Pode a doação se vestir na recepção? Pode o fogo se vestir na água? Claro que não.

Portanto, o nosso enorme desejo não é apenas dirigido a uma ideia abstrata, mas para que a Luz superior nos corrija. Três componentes devem ser soldados nesse desejo: Israel, a Torá, e o Criador. Dito de outra forma: eu, o grupo, e a Luz superior. A Luz é o que me corrige, eu nunca vou conseguir nada sozinho.

Portanto, na Convenção da Garantia Mutua, levantamos MAN – um desejo, um apelo, uma necessidade para a força superior nos corrigir. Esta é toda a essência e objetivo da convenção.

[62266]

Da 4a parte da lição diaria de cabala, 1/12/2011, “ A essência da religião e seu propósito”

Material Relacionado:
Apenas Um Desejo? Isso Não É Suficiente…
Retornando À Unidade Que Já Existe