Engrenagens Humanas Em Um Mundo Tecnológico

Nós ficamos tão envolvidos no jogo apoiado pela opinião de toda a sociedade que tem completamente nos escravizado. Chegamos a um ponto onde nossa mente inteira e a abordagem à vida está ligada ao trabalho. A pessoa tem medo de se aposentar. Ela se pergunta o que vai fazer de manhã até a noite com tanto tempo livre. Ela não está acostumada a cuidar de si mesma, e não quer ser livre.

Mesmo quando ela chega em casa do trabalho, continua a trabalhar no mesmo computador. Quando ela sai de férias, não deixa o seu telefone ou a Internet : está constantemente conectado ao mesmo sistema como uma roda minúscula dentada, escravizados a uma e muitas outras pessoas.

Este estilo, formado nas últimas décadas, determinou tal direção na vida de uma pessoa que ela é incapaz de se sentir livre. Imagine se ela estivesse ocupado três horas por dia, fazendo um trabalho essencial para a sociedade, proporcionando assim a sua existência. Ela poderia passar o resto de seu tempo descansando e fazendo as coisas que gosta. No entanto, não podemos sequer imaginar que isso seria possível. Estamos tão escravizados que não podemos sequer imaginar o que mais nós poderíamos fazer na vida além de trabalhar.

Precisamos experimentar uma revolução muito grande porque a natureza agora está definindo novas condições para nós, mudando tanto dentro de nós e o ambiente que nos rodeia. Ela está destruindo o nosso dono: esta inteira, enorme sociedade humana que nos escravizou. À sua maneira, ela está nos forçando a mudar e adquirir uma nova visão sobre a vida.

 

A vida vai ficar completamente diferente. Seremos forçados a nos desenvolver como seres humanos. Em vez de dez horas de trabalho (e o resto do tempo quando você continua pensando sobre isso), você vai trabalhar três horas e passar o resto do tempo fazendo coisas completamente diferentes.

 

No entanto, você precisa entender o que fazer. Afinal, não vamos apenas deitar no sol como animais preguiçosos, alimentados, descansando depois de ter comido e não fazer nada até que fiquemos com fome novamente. Vamos ter que encontrar atividades “humanas” que o homem deve fazer neste mundo.

Além das três horas dedicadas ao trabalho e um par de horas dedicadas ao trabalho doméstico, o resto do tempo será gasto fazendo o que é o mais importante para um ser humano exisitir e trazer satisfação à alma. Uma pessoa irá tratar do trabalho e tarefas domésticas simples como as coisas inevitáveis ​​que devem ser feitas neste mundo, ela será feliz não fazendo essas coisas. Durante as sete e oito horas que foram liberadas do trabalho, ela terá que encontrar uma atividade real, digna do homem, para que possa dedicar toda a sua alma.

Material Relacionado:
O Futuro Está Numa Boa Conexão Mútua
A Crise Da Civilização Européia