As Bases Do Terceiro Templo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós podemos dizer que, em virtude dos esforços comuns que fizemos no deserto de Arava e na Convenção, fomos capazes de encontrar um lugar e lançar as bases para o Terceiro Templo?

Resposta: Em hebraico, “Templo” é “a Casa da Santidade”, onde “House” é Malchut, e “santidade” é Bina. Malchut que está conectada a Bina, tendo recebido as suas qualidades e que tendo seu próprio Partzuf, é chamada ” a Casa da Santidade.

Esta Casa é construída pelo grupo, ou na língua de fontes primárias, pela “sociedade santa”. Esta está falando de uma sociedade que quer avançar e adquirir a força de doação. Ela é capaz de construir a Casa da Santidade.

Como um todo, há uma alma comum e nós estamos tentando montá-la a partir de partes quebradas. Nossos Kelim interiores, correspondendo a Galgalta ve Eynaim, dividem-se em três componentes: raiz, alma, corpo. Além disso, há também Kelim externos correspondente a AHP, que formam a vestimenta e o castelo.

Os Kelim internos são o grupo, a nossa união. Afinal, na espiritualidade não há indivíduos isolados, mas somente uma sociedade. Este grupo constrói a correção dos Kelim externos por si mesmo, também chamado de “Templo”.

No passado, nós já fizemos isso duas vezes – no terceiro e no segundo estágios. Agora, nós temos que nos reunir num grupo, ou seja, corrigir os Kelim interiores, e depois ir corrigir os externos. O Templo não pode ser erguido sem um construtor. Dito de outra forma, AHP não pode ser corrigido se não houver Galgalta ve Eynaim.

Assim, tendo começado a corrigir a nós mesmos, é claro que temos as bases para a construção do Terceiro Templo.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 15/12/11, “A Liberdade”