Alcançar Um Acordo Acima De Todas As Contradições

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando planejamos os estudos nos cursos de educação integral, nós precisamos determinar os temas com antecedência? Nós devemos cobrir esses temas em cursos específicos?

Resposta: Não. Nós precisamos jogar com todos os tipos de tópicos de estudo nos processos de discussões. A maioria deles será em forma de “tribunal”, com um júri, um juiz, advogados de defesa, testemunhas, acusados ​​e vítimas. Na verdade, este conjunto de personagens é adequado em qualquer situação. Mesmo em nossa vida comum, estas situações surgem frequentemente entre casais ou vizinhos, quando cada um toma determinada posição. Dois lados estão um contra o outro: um grupo de um lado e outro grupo de outro lado, um juiz independente, seus assistentes, e assim por diante. Também alguns instrutores poderiam participar para ajudar a abordar o problema corretamente e ser o mais objetivo possível.

No processo de esclarecerimento das várias situações na vida, as perguntas devem ser dirigidas a alcançar a integridade máxima, expondo totalmente todas as oposições. É preciso entender que cada um é diferente, e cada um pode ficar com sua opinião, mas, elevando-se acima disso, deve-se chegar a um acordo com os outros. Especificamente, este acordo geral é o resultado do julgamento, e não o castigo que nós escolhemos para a pessoa.

O julgamento continua até que todos os participantes, incluindo o juiz independente, cheguem a um acordo completo entre si. Ou seja, eles entendem que lá dentro, eles ainda podem ter opiniões divergentes (tudo isso é esclarecido durante o julgamento), mas o acordo está acima de todas as contradições.

Discussão sobre a Educação Integral 12/12/11