A Solução Para A Crise Está Em Elevar-se Acima Do Ego

Dr. Michael LaitmanOpinião: (Chanceler alemã, Angela Merkel): “A chanceler alemã Angela Merkel disse que não há soluções fáceis ou rápidas para a crise económica da Europa, mas que o acordo por parte dos países da zona do euro na semana passada, por uma maior disciplina fiscal, foi um bom passo.

“A líder alemã disse que, embora o caminho para a” união fiscal” total na UE seja um processo longo isso demoraria anos…”.

Meu comentário: Este processo vai demorar anos porque só quando as pessoas perceberem a futilidade de procurar soluções em velhos paradigmas é que elas considerarão escutar uma solução diferente, que exige mudar a forma como nos relacionamos com o mundo.

O mundo precisa entender que a nova atitude perante a vida não tem a ver com o crescimento constante e sem propósito. Em vez disso, a indústria deve satisfazer as necessidades básicas ao invés de promover a acumulação sem propósito. Isso também liberaria as pessoas para serem educadas sobre o próximo nível da civilização: unir-se acima do ego individual de cada pessoa num único todo.

A natureza está nos empurrando para isso, e essa pressão só vai continuar aumentando. No passado, nós sempre nos desenvolvemos pela compulsão, à medida que o ego se desenvolveu dentro de nós. Mas nós sentíamos este desenvolvimento como desejável, porque somos inerentemente egoístas. No entanto, agora a natureza está nos forçando a subir para o próximo nível do nosso desenvolvimento, que diz respeito à rejeição do ego. É por isso que a natureza nos mostra aos poucos que o nosso ego é mau.

A escolha é nossa. Nós podemos avançar em direção a rejeição do ego e construir a conexão entre nós sob a coação de golpes, como a crise atual, guerras, epidemias ou desastres naturais. Ou podemos chegar à conclusão de que é melhor subir acima do ego em favor da união e de uma sociedade integral antes do ego se revelar totalmente como mal. Para este fim, é preciso instituir um sistema de educação e criação integral de toda a humanidade. A tarefa está longe de ser simples, mas é a única maneira de evitar catástrofes.