A Lei Da Alfabetização Geral Integral

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qual será a fonte da vida para uma pessoa que vem para o curso de educação integral? Como uma pessoa pode prover sua família se ela está somente trabalhando três horas por dia? Além disso, como pode um adulto estar convencido de que ele novamente precisa ser educado?

Resposta: A lei sobre a educação e o trabalho integral precisa ser obrigatória, e tal lei em breve será promulgada e aplicada. Cerca de 80% de todas as pessoas estarão desempregadas e elas precisarão ser alimentadas ou então vão devorar os 20% remanescentes.

Por essa razão, nós devemos organizar nossas vidas de uma maneira que irá proporcionar todas as necessidades para todos, caso contrário, vamos começar a devorar uns aos outros. No entanto, nós asseguramos a existência de cada um, sob a condição de que aceitem a estrutura do trabalho na medida em que a educação é necessária e obrigatória.

O governo vai ordenar essa educação ou as pessoas poderiam ser estimuladas pelo recebimento de um subsídio adicional para estudar. Todo o tempo livre das pessoas terá agora de ser preenchido com a aprendizagem.

Nós podemos tomar trechos de artigos do Baal HaSulam sobre a história, desenvolvimento humano, estrutura pessoal e social, e livre arbítrio e fazer cursos separados dentro da educação geral integral. Também podemos reforçá-los com informação dos especialistas em cada assunto específico.

O primeiro livro pode servir como uma introdução e fornecer uma visão geral do curso. É como se estivéssemos conversando com a pessoa na rua e dando a ela uma explicação detalhada de uma nova visão do mundo. Esse livro tem que ser muito abrangente, detalhado, e repetitivo.

Livros subsequentes serão guias de estudo sobre temas específicos e incluirão material para aplicação prática.

De “Palestra Sobre Lições Sobre o Novo Mundo”

Comente