A Disseminação É Nossa Garantia

Dr. Michael LaitmanAlgumas pessoas pensam que se elas ouvirem nossas aulas, lerem meu blog, e trocarem e-mails, elas participam do avanço geral. Na verdade não há participação prática aqui.

Quanto mais você espalha a nossa mensagem no mundo, mais você avança. Não se esqueça disso. Se você não disseminar, você está parado, você não está avançando. Assim, calcule suas ações no final do dia: você fez alguma coisa ou não? Somente ações concretas podem ser medidas. Não espere que outra pessoa as faça por você.

Ser um membro do Bnei Baruch significa disseminar a sabedoria da Cabalá ou a mensagem da Arvut (Garantia Mútua), realizar o verdadeiro trabalho de disseminação e ser capaz de trazer números e relatórios que você possa apresentar. Mas, se você simplesmente faz o download da aula, é inútil.

Na convenção nós alcançamos o ponto de conexão. Nós conseguimos isso graças ao fato de que todo o mundo exige isso de nós. A questão é:  nós estamos prontos para responder a sua exigência? Podemos fazê-lo avançar e dar a ele o método de correção e conexão? Nós só podemos avançar ao cumprir essa missão e de nenhuma outra forma.

O objetivo da criação exige o mundo inteiro, não somente por nós. Nós somos o meio para o avanço geral. Se o meio cumpre sua missão, então está certo, e ele também avança com todos os demais. Se ele não cumpre, outro meio será encontrado. Não há garantias.

Olhe para os grupos que não disseminam, ou para ser mais exato, ao que resta deles. Como você pode avançar sem cumprir o conselho dos Cabalistas que alcançaram as leis da criação? Isso não é só um capricho meu, está escrito nas fontes.

Portanto, preste atenção para o fato de que você está atrasado na sua disseminação em comparação ao avanço do mundo, e você ainda procura por diferentes desculpas. Mas, não há desculpas aqui. Estamos falando de ações concretas que nada têm a ver com a pessoa, seu estado atual, com seus altos e baixos.

Portanto, não espere pela iniciativa do grupo central. Se você quer avançar, este é o caminho.

Até agora nos foi dada a chance de avançar, mas o futuro não está garantido de forma alguma. Avançamos somente graças à disseminação. Essa é nossa garantia. Assim, no final de cada dia, precisamos examinar claramente: O que eu fiz para o mundo hoje? Afinal, o mundo precisa disso, e o Criador dispôs tudo da seguinte forma: a sabedoria da Cabalá foi revelada somente a mim para que eu possa disseminá-la aos outros, de uma forma ou de outra. Eu sou o adaptador, o elo. Caso contrário, nada virá disso.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 12/12/11, Escritos do Rabash

Comente