A Conexão Virtual: Onde Você Estiver

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é o amor dos amigos na era da Internet?

Resposta: A Internet é um meio maravilhoso. Realmente, o que me impede de ficar impressionado quando vejo e ouço-o na rede virtual? De que outra maneira você pode saber que você está impressionado se não ouvindo e vendo? Eu tenho que sentir seu cheiro, ou os olhos e ouvidos bastam? Na verdade, eu posso ser levado às lágrimas, mesmo que eu só ouça algo sem ver. Tudo depende da minha capacidade de usar o contato, a fim de ficar impressionado.

Por exemplo, pessoas que viam a convenção que tivemos no deserto de Arava realmente sentiram que algo estava acontecendo lá. Isto é o que as obrigou a vir depois à convenção em Tel Aviv, e até fez algumas delas permanecer por várias semanas. Tudo graças à subida que alcançamos em Arava.

Eu vejo que funciona. Se pudermos aumentar a nossa intenção, a nossa conexão, o nosso desejo, nosso anseio focado no objetivo, assim como fizemos lá, então, não importa onde a pessoa esteja, ela será iluminada por esse fogo. Não há dúvida.

Nòs temos amigos na Europa e mesmo nos Estados Unidos que querem que os informemos quando pretendemos sair novamente para que eles possam reservar vôos. Eu não acho que eles devam vir. Se eles ficarem onde estão, na frente da tela, se preocupando em não perder nem um momento, é muito melhor do que ficar aqui e perder a oportunidades, nem mesmo prestar atenção. Uma pessoa, que não quisesse vir para a grande convenção, mas ficou impressionada com a nossa ascensão no deserto e, no entanto, veio depois, lucrou mais do que qualquer outra. Isso porque ela recebeu uma forte carga espiritual.

Da 4ª parte da  Lição Diária da Cabalá 26/12/11, “A Liberdade”