A Alegria Do Nascimento

Dr. Michael LaitmanEu sou otimista. Eu acho que estamos avançando maravilhosamente. Eu estou forçando mais e mais, mas estou certamente feliz a cada momento, que tudo está sendo revelado com tanta rapidez.

Devemos manter a admiração e a alegria, não deixando lugar para tristeza. Mesmo a falta de satisfação pode aparecer somente a partir da felicidade e desejo por algo maior. Em outras palavras, é preciso ser feliz a partir do desejo ardente em nós, e mesmo que não tenhamos um desejo, nós devemos estar felizes que sentimos e compreendemos isso. Se uma pessoa se conecta com a espiritualidade, mesmo um pouco, ela já está a caminho. Ela só pode criticar e ficar triste por um momento, a fim de retornar imediatamente para a felicidade e determinação.

De acordo com todos os cálculos (apesar de ser impossível fazê-los), estamos à beira da salvação. Mesmo o Baal HaSulam escreveu sobre isso, e isso é ainda mais correto hoje, depois de tanto tempo, depois de tantos esforços que foram investidos.

Estou certo de que vamos atravessar um período maravilhoso de preparação agora, antes  do avanço que pode ocorrer a qualquer momento. Isso não dependente tanto dos eventos que planejamos no futuro.

Nós mantemos uma conexão forte e maravilhosa. A convenção amarrou novas cordas dessa conexão entre todos os grupos, e apesar das distâncias físicas, o entusiasmo já está se dissipando entre nós. Já existe um ponto de solda que nos conecta entre nós, que não existia antes. Este já é o começo do Kli (vaso ou desejo) espiritual, que é o que vai nos manter e salvar.

Vamos superar os obstáculos, e ao fazê-lo, adicionar novos esforços a este ponto – e nascermos.

Da Conversa durante a Refeição 17/12/11