Uma Pergunta Sobre A Observância Dos Costumes

Dr. Michael LaitmanPergunta (do blog Hebraico): Ano passado, enquanto eu estudava com o Rabbi Nachman de Breslov, recebi a revelação do Criador em meu coração. Seus ensinamentos continuam a iluminar o meu caminho e encher o meu coração. Virei-me para a fé, comecei a colocar tefilin (filactérios) e tento cumprir os mandamentos, como eu os compreendo.

Uma vez, eu cheguei à sua aula em Haifa antes do Yom Kippur e fiquei muito surpreso pelo fato de que antes de um dia tão importante como o Dia do Perdão, o senhor terminou a aula sem dizer uma única palavra sobre a observância dos mandamentos.

Eu estava esperando que, pelo menos, no final da lição eles iriam ler uma oração. Mas, mesmo isso não aconteceu. As suas aulas e o método de transmitir nossa santa Torá não incluem orações e execução dos mandamentos? É importante notar que eu realmente gostei da aula. Gostaria de saber se é possível falar de assuntos tão exaltados sem incluir a interpretação direta da Torá e o cumprimento dos mandamentos.

Resposta: Eu me dirijo a todos os cidadãos do país e do mundo, e é por isso que eu não apresento as minhas explicações no âmbito dos costumes, para não assustar as pessoas, mas para atraí-las para o mandamento principal: “Ama teu próximo como a ti mesmo”.

Comente