Um Homem E Uma Mulher: Dois Fatores Para O Sucesso

Dr. Michael LaitmanHá certa unificação, preparação, que os homens só podem realizar se eles se separarem de suas famílias, das mulheres, e se isolarem. Quando você vai além dos limites do nosso mundo e vive somente em união com os amigos, isso produz uma oração especial, sensações especiais. Nós sentimos isso. É realmente assim, e não pode ser descrito de outra forma.

A preparação das mulheres não é para conectá-las, mas para ajudar os homens a fazerem isso, tentar criar todas as condições necessárias para isso e, em silêncio, empurrá-los para a conexão. As mulheres podem ajudar os homens a superar o seu ego e alcançar a união.

Aliás, as nossas mulheres, em todo o mundo, entendem este ponto muito bem. Elas nos apoiaram, e eu sou grato por isso. Seu apoio foi sentido durante toda a convenção de Arava, e elas realizaram um grande serviço para nós.

A convenção de dezembro já supõe o estado ao pé do Monte Sinai, onde há mulheres, crianças e idosos. No entanto, a fundação é formada pelos homens, as 600.000 almas, não pela sua quantidade, mas pelo poder.

Na sabedoria da Cabalá tudo é medido por seu poder, porque a Cabalá fala da união num único desejo geral. Este desejo poderoso é expresso como o número 600.000, que simboliza o poder da nossa união. Subir ao nível de 600.000, significa alcançar a completa revelação da força superior, o Criador.

Eu espero que possamos alcançá-lo porque temos todas as condições para isso. Pelo menos estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance. O mundo inteiro também precisa do que estamos fazendo, e é graças a isso que recebemos apoio do Alto. Nós teremos sucesso não porque somos tão especiais e talentosos, mas porque o mundo precisa de um grupo que irá conduzi-lo para frente.

Da Série Lição Virtual aos Domingos 20/11/11

Comente