Trabalhando Consigo Mesmo

Dr. Michael LaitmanNo mundo moderno, todos devem participar da educação e formação, baseadas nos princípios da garantia mútua. A educação inclui a necessidade do conhecimento sobre a sociedade e o sistema integrado de interconexões em que nós existimos. Nós precisamos entender as qualidades inerentes ao homem desde o nascimento: ele é totalmente oposto à conexão integral com os outros, não deseja isso de modo algum, e quer “colocar as mãos em tudo” – estes são os nossos impulsos naturais.

Nós temos que nos tornar opostos ao nosso egoísmo sob a influência da sociedade e da educação. Este trabalho que devemos fazer é contra a nossa natureza primitiva e instintiva, e toda a humanidade deve participar.

Para fazer isso, a pessoa deve estar sob a influência constante do ambiente, que a direciona a uma boa conexão mútua com ele. Isto deve ser feito de uma maneira boa e agradável, para que a pessoa sinta que por estar em equilíbrio com o ambiente, ela se sente bem e livre, todos a tratam maravilhosamente e a mantém num ótimo estado de saúde e na melhor relação possível com os outros.

Ao mesmo tempo, as forças da natureza com as quais nós estaremos num estado de homeostase começarão a nos ajudar. Nós perceberemos toda a imagem da natureza: a sua rede, a interconexão e o sistema. Nós começaremos a atingir o pensamento geral do universo, o processo e o propósito de toda a criação. Ao entrarmos no sistema, nós seremos capazes de perceber o “motor interno” que o ativa, ou seja, as forças que nos controlam ao longo do caminho da evolução e nos levam para a frente.

Nós percebemos que estamos passando por certos estágios de desenvolvimento: consecutivos, necessários e fixos na natureza. Hoje, os cientistas, filósofos, cientistas sociais e políticos, todos concordam que existem leis das quais não temos consciência. Elas estão dentro da natureza abrangente, e aos poucos nós estamos começando a conhecê-las.

Do Programa de TV “O Mundo Integral” 30/10/11

Comente