Ser Arrastado Ou Puxado?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Na Convenção há uma atmosfera maravilhosa de união, que nos envolve com calor. Se nós nos rendermos a este sentimento, ele não vai nos colocar para dormir? Não perderemos o nosso ardor?

Resposta: Nós só aceleramos o nosso desenvolvimento e nada mais do que isso. Não há nada mais que se possa fazer neste mundo.

Até agora, eu tenho me desenvolvido sob a pressão do sofrimento que me empurrou por trás e me obrigou a subir acima dele. Foi um desenvolvimento egoísta: eu desenvolvi diferentes meios para aliviar a dor. Isso durou até 1995.

Então, nos foi dada uma escolha, e agora eu posso evocar sobre mim a força que traz outro desenvolvimento, a força da Luz que vem através do grupo, dos estudos e assim por diante. Eu ainda tenho que sentir a pressão e o sofrimento, mas será o sofrimento por amor que vai me puxar para frente.

Ao contrário de outros problemas, os sofrimentos por amor são doces, e todo mundo gosta deles. É como o “sofrimento” que sentimos antes de encontrar um ente querido ou antes de termos a oportunidade de fazer algo que gostamos. Assim, em vez de sofrimento através do longo caminho, eu tenho que evocar sobre mim o anseio por algo bom na minha frente.

Da 4ª parte da  Lição Diária de Cabalá 06/11/11, “Matan Torá (A Entrega daTorá)”

Comente