Preparando-Se Para Detonar

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qual a importância da preparação para a convenção para o nosso progresso espiritual?

Resposta: A preparação para o próximo nível determina tudo! Nós vemos isso a partir do estado no Monte Sinai, quando as pessoas eram questionadas: “Você está pronta para a correção final?”. Conectar-se como um homem com um coração significa chegar ao fim da correção (Gmar Tikkun). Se você está pronto para isso, a intensidade do seu desejo tem que chegar a 600.000.

Todos devem dizer: “Eu concordo em me conectar com os outros, de modo que vou corrigir o mal em mim e transformá-lo em bem, na força de conexão, até que eu alcance o estado perfeito”. No estado perfeito a intensidade do meu desejo deve crescer 600 mil vezes.

Não se trata do número de pessoas que vão estar presentes lá: dois, dois mil ou realmente 600.000. Mesmo que sete bilhões de pessoas se reúnam para se conectar, a intensidade do desejo de cada pessoa será considerada como “600.000”.

Nós só vamos receber a Luz que Corrige se concordarmos em ser como um homem com um coração. É por isso que temos que nos preparar para que possamos chegar à convenção com esse desejo. Eu tenho que estar pronto para participar com os outros e atrair a Luz que vai me afetar tanto que ela irá me conectar com os outros. Quando a Luz realizar essa conexão, ela vai mudar de Luz Circundante para Luz Interna, que será revelada dentro de nós. Assim, chegaremos à revelação espiritual.

Será a revelação das ações da Luz, que se chama Luz Interna, bem como a revelação da fonte da Luz, ou seja, a revelação do Criador. A revelação da Luz vai evocar em mim sensações diferentes, e eu vou entender o que são as linhas direita e esquerda, Hassadim (Misericórdia) e Hochma (Sabedoria), minha atual situação e nível, bem como todo o processo.

Cada revelação contém todo o processo do início até o fim, exatamente como uma imagem holográfica. Ela contém até mesmo o mundo do Infinito, até certo ponto. Assim, a partir do primeiro nível eu descobro tudo. Daqui pra frente eu já entendo onde estou, e sinto isso. Mesmo que seja apenas o começo, eu já estou no meu caminho.

Tudo depende da preparação.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 02/11/11 , “O Amor pelo Criador e o Amor pelos Seres Criados”

Comente