Pessoas Se Conhecem Por Meio De 4,74 Apertos De Mão

Dr. Michael LaitmanNas notícias: “Na década de 60, o ‘experimento do mundo pequeno’ do psicólogo social Stanley Milgram testou de forma notável a idéia de que quaisquer duas pessoas no mundo estão separadas apenas por um pequeno número de conexões intermediárias, comprovadamente o primeiro estudo experimental a revelar a surpreendente estrutura das redes sociais. (Fonte: Facebook.com)

“Um novo estudo mostra que estamos, na verdade, ainda mais perto do que pensávamos. Cientistas italianos, que recentemente fizeram uma análise de 69 bilhões de pares de usuários interligados do Facebook, dizem que a distância real entre duas pessoas no mundo não é a máxima consagrada de “seis graus de separação”, mas algo mais parecido com cinco. Bem, 4,74 para ser exato.

“A cadeia fica ainda menor quando olhamos para áreas geográficas mais confinadas. No que que eles dizem ser o maior estudo deste tipo, os pesquisadores da Universidade de Milão encontraram que usuários num único país estãoseparados apenas por três intermediários. (Fonte: Edmonton.ctv.ca)

Meu comentário: As conexões mútuas nos permeiam em todos os níveis e se tornam mais estreitas a cada dia. Para o bem do nosso futuro, nós devemos corrigi-las através da garantia mútua, porque não podemos quebrar estes laços, e o nosso futuro depende da sua qualidade.

Comente