Perguntas Sobre A Terminologia Cabalística E A Religião

Dr. Michael LaitmanPergunta: Repetidamente eu ouço você corrigir falsas percepções de seus alunos durante as aulas e também ouço como, no meu grupo físico, o significado interior dos termos “Criador”, “fé”, “oração”, e assim por diante, é revelado como oposto ao seu significado idólatra. Eu entendo que os Cabalistas ocultaram essa sabedoria nesta linguagem por uma razão séculos atrás, mas por que devemos continuar neste caminho agora?

Todos nós passamos anos sendo moldados por nossas religiões e pela sociedade, ao ponto em que estes termos tornaram-se inseparavelmente ligados a imagens falsas. Se nós estamos atrasados ​​em nosso trabalho para com o público, e a velocidade da nossa correção é essencial, não seria melhor se nós finalmente abandonássemos esta fala dupla e só falássemos com as pessoas usando a linguagem certa? Parece que nós estamos perdendo um tempo precioso na confusão e incompreensão.

Resposta: Você está certo, e ultimamente a nossa linguagem tem mudado, especialmente por causa da necessidade de falar sobre a crise e suas causas para as pessoas que não estão interessadas ​​em Cabalá. Eu espero que nós mudemos para uma linguagem mais compreensível e escapemos da confusão nas definições.

Pergunta: Eu trabalho no setor religioso. É difícil, porque as pessoas com quem trabalho todos os dias não querem se desenvolver estudando a sabedoria da Cabalá. Elas acreditam que ela é proibida. Como posso influenciá-las?

Resposta: Mantenha segredo sobre seus estudos!

Comente