Penetrando a Parede

A primeira pessoa a revelar o segredo da vida foi Adão (Adam). Tal como nós, Adam estava procurando pelo significado da sua vida. Depois da sua revelação, este segredo começou a se espalhar de geração em geração, até que chegou no nosso tempo.

Desenvolvemos constantemente, e o nosso desejo cresce de forma constante. Uma vez que cada nova geração que veio era nova e possuía um maior desejo de prazer, pode acrescentar algo ao método de revelar o segredo da vida.

Por um lado, isso é uma coisa muito simples, e por outro, é incrivelmente difícil. É simples porque está perto de todos, e é difícil porque está além das nossas capacidades. É como se o Criador estendesse uma corda para nós saltarmos por cima e colocasse um muro logo atrás, tornando impossível de saltar.

O fato é – tudo que uma pessoa tem fazer é se esforçar, e o Criador irá completar a ação . Além disso, a ação da pessoa e a ação do Criador têm que estar sincronizadas com o grupo, ou o ambiente.

É muito difícil de conectar esses três componentes, porque cada um parece ser decisivo na sua própria direção e execução dos seus próprios movimentos. No entanto, quando eles realmente vêm para unir devido ao esforço em todas as três partes, isso é chamado de “Israel, a Torá e o Criador são um.”

Uma pessoa é chamada de “Israel” (direto para o Criador), ou seja, aquela que deseja atingir o Criador, age de acordo com a raiz da sua alma e do programa de criação. Ela supera sua natureza e pretende agir em sincronia com o seu ambiente, que acontece por ser uma coleção de movimentos individuais que estão em movimento conjunto.

O Criador tem Seu próprio movimento. Afinal, Ele governa tudo. Ele tem um plano pré-determinado, que leva tudo na direção de um objetivo. Por esta razão é muito difícil de conectar todos os três componentes em um único ponto, onde o contato inicial com o superior ocorre. Este contato é chamado de adesão.

Adam foi a primeira pessoa a revelar o método de obtenção de uma unidade com o superior. Claramente não há coincidências na vida, e não foi por acaso que ele foi chamado de Adam (“similar” ao Criador), embora seus pais não tinham conhecimento do porque eles colocaram este nome nele. Ele foi o primeiro a revelar o método correto de revelar o Criador.

Se conectarmos todos os três componentes em um único ponto, em seguida, através desse, começamos a ver uma realidade diferente. Nós trazemos coisas para o foco, semelhante a quando se tem um exame de vista, onde as três linhas do dispositivo óptico tem que se unir para ver algo. É aí que reside o nosso trabalho.

[61237]

Da Lição 2, Convenção de Arvut no Deserto de Arava 18/11/2011

Material Relacionado:
O Desejo Que Queima A Pedra