O Nascimento De Um Novo Estado

Dr. Michael LaitmanNós vemos que ao longo das últimas décadas o mundo está começando a entender que está interconectado e é interdependente, que todos têm certas responsabilidades em relação aos demais, e que o sistema sócio-político mundial deve atingir certo equilíbrio.

Por enquanto, as guerras continuam e nós ainda ouvimos explosões. Mas é exatamente assim que a Terra nasceu, à medida que passou por estados consecutivos de desenvolvimento: explosões, períodos de resfriamento e aquecimento, com a criação de crateras, vulcões, os períodos de gelo, e assim por diante. Tudo isso são etapas do nascimento de um novo estado.

Se nós conseguirmos acelerar o nosso desenvolvimento e suavizá-lo, chegaremos muito mais rápido a um estado de equilíbrio. Do mesmo modo que a Terra atingiu uma vez o equilíbrio (a litosfera e a vida formada sobre ela, e assim por diante), a sociedade humana acabará por atingir o equilíbrio necessário depois de uma série de cataclismos.
O equilíbrio é construído na conexão entre nós, e esta conexão tem que ser universal. Hoje, nós estamos descobrindo que a natureza está nos obrigando a ser assim.

Nós devemos reestruturar a nós mesmos e nossos relacionamentos. Deste modo, nós alcançaremos uma sociedade completamente diferente. Assim que alcançarmos o equilíbrio com a natureza em geral, nós veremos como a nossa interconexão no nível da sociedade humana tem uma influência positiva em toda a natureza, e esta começará a se recuperar dos danos que temos causado.

Do Programa de TV “O Mundo Integral” 30/10/11

Comente