O Dilema Espanhol

Dr. Michael LaitmanPergunta (do grupo Espanhol): Nós podemos fazer algum trabalho de disseminação hoje. Metade das pessoas no grupo acreditam que devemos fazê-lo, e a outra metade pensa que precisamos participar do encontro de amigos (Yeshivat Haverim). O que devemos fazer?

Resposta: A disseminação é mais importante. Irá aumentar o vosso desejo de se conectarem. O que quer que que digam, é melhor estarem envolvidos com o público em geral.

Podemos ver isso em nós próprios: Se nos tivéssemos sentado em encontros de amigos e reuniões sem irmos às ruas durante os últimos três meses, não teríamos apreendido o que aprendemos hoje. Isso reconstruiu-nos, mudou-nos. A disseminação está na base das mudanças. Graças à disseminação, temos uma grande necessidade de unir, de ficarmos juntos, de perceber melhor o material, simplificá-lo, e por aí fora.

A disseminação constrói-nos, e eu estou muito contente que os grupos tenham começado a perceber isto. Baal HaSulam escreveu sobre isto, e não devemos tentar ser mais espertos que ele, pensando que conseguimos ter êxito sozinhos, sem os grupos nos quais trabalhamos e sem o mundo para o qual levamos a mensagem de conexão. Apesar da arrogância infantil, devemos ser um pouco mais críticos de nós próprios, o que irá ajudar-nos a tomar parte na disseminação.

Leiam o que Baal HaSulam escreveu e coloquem suas palavras em prática.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 6/11/11, “Matan Torah (A Entrega da Tora) ”

Comente