O Apoio Das Mulheres

Dr. Michael LaitmanPergunta: A Convenção no deserto de Arava será neste final de semana e terá a participação de várias centenas de homens de Israel para unir, cristalizar a força interior da garantia mútua entre nós, e para se tornar o núcleo de unificação na Convenção de dezembro. Como podemos fazer isto?

Resposta: De fato, deve haver um núcleo interno especial onde todos os pontos irão se reunir num só. Este ponto está rodeado por uma parte passiva, as mulheres do Bnei Baruch, e o círculo mais amplo é o mundo externo.

No interior, todos os nossos amigos do mundo inteiro se fundem. Por que os homens? Porque essa é a natureza da criação. Eles são os que precisam de correção para alcançar o amor e a união, enquanto que as mulheres alcançam isso de forma diferente. Então, quando atingirmos o estado desejado, seremos capazes de transmiti-lo aos outros.

Pergunta: Como as mulheres devem apoiar os homens nesta Convenção?

 Resposta: Elas têm que pensar no nosso êxito. Nós precisamos desse apoio, pois sem ele nós teremos tempos muito difíceis. É exatamente como quando os “filhos de Israel saíram do Egito em virtude das mulheres justas”.

As mulheres são uma parte muito poderosa do sistema comum e o seu apoio é simplesmente indispensável. Quando a mulher se preocupa com o homem, isso dá a ele grande força, um grande ímpeto para realizar os anseios dela. Sem o apoio das mulheres não teremos êxito.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 16/11/11, “Arvut (Guarantia Mútua)”

Comente