O Amor Cobrirá Todas as Dívidas

Diz-se no Talmud que todos em Israel garantem para o outro. Mas por que é só em Israel? De fato, segundo o propósito da criação, o mundo inteiro deve vir à garantia mútua.

O fato é que Israel deve fazer isso em primeiro lugar, como Baal HaSulam escreveu no final da “Introdução ao Livro do Zohar.” Os filhos de Israel recebem um estado especial em seu desenvolvimento: Eles estão no Monte Sinai, ou seja, eles descobrem o mal entre eles, o abismo, rejeição, ódio verdadeiro, causado pela ruptura que ocorreu na raiz da nossa alma.

E então, elevando-se acima de tudo isso, eles podem conseguir a unidade, a garantia mútua. Diz-se: “O amor irá cobrir todos os pecados”. Esta força do amor será revelada neles acima do ódio.

E então, será derramada a todos os outros, que não podem revelar tanto ódio e amor. Estas almas pertencem à categoria das “nações do mundo”: Seus desejos são menos fortes, e a força de quebra é mais fraca neles. O abismo que se abriu dentro de si não é tão profundo, e as paixões em fúria em si não são tão cruéis, embora sejam os portadores do desejo de receber.

Claro, no final da correção, todos estão unidos em um vaso, sem quaisquer distinções. No entanto, no caminho, há uma categoria de almas que realizam a primeira correção. Esta categoria é chamada de “Israel” (ישראל), o que também significa “minha cabeça” (לי ראש). E os outros que recebem tudo pronto são chamados de “nações do mundo.”

Hoje, estamos de pé no limiar da subida final. Para que todos que sentem a atração para a correção e a necessidade de se unir por causa disso são chamados de “Israel.” Eles estão à frente de acordo com a missão que devem desempenhar no processo de correção. “Israel” também significa “direto ao Criador” (ישר – אל). Já que o objetivo da correção é chegar à força superior, para alcançar a doação completa.

[59669]

Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabalá de 3/11/2011 , “O Amor do Criador e o Amor Pelos Seres Criados”

Um Comentário

  1. O amor cobrirá todas as dívidas…

Comente