Não Perca O Momento

Dr. Michael LaitmanPergunta: As pessoas não entendem como elas são fortemente influenciadas pelo ambiente. Elas pensam que agem por conta própria. Como nós podemos explicar o papel do ambiente a elas?

Resposta: Segundo a sabedoria convencional, o “mal” é simplesmente quando machucamos um ao outro. Então, sejamos bons uns com os outros e nos unamos, não pelo Criador, não desinteressadamente, mas para que todos nós nos sintamos bem.

No mundo global de hoje, nós precisamos de uma boa conexão universal. A pessoas que não têm nada a ver com a Cabalá falam disso, incluindo militares, políticos pragmáticos, cientistas e outros especialistas. Todos eles admitem que a situação atual não nos deixa outra escolha. A fim de termos um futuro, nós devemos nos unir.

Mas o nosso egoísmo não nos deixa unir. A fim de superá-lo, nós devemos introduzir uma educação nova e abrangente e ensinar as leis do mundo integral. Os fatos fizeram os especialistas mudar suas mentes, e nós teremos que mudar a mente do público da mesma forma.

Eu tenho que trabalhar para o benefício da sociedade, não por altruísmo, mas porque sou parte dela. Essa é a situação.

Desta forma, isso será aceito por todos. Tudo depende de como nós apresentamos a situação em nossas explicações, que devem ser baseadas em fatos inquestionáveis. Em vez de apenas um tiro, deve ser um “bombardeio maciço” com citações de artigos e declarações de pessoas notáveis ​​que, por unanimidade, confirmam que é realmente assim. Finalmente, nós simplesmente abriremos a porta do teatro para eles, e eles desempenharão o seu papel e farão todo o trabalho.

Nós teremos que coletar dados e opiniões de especialistas reconhecidos e fazer com que sua voz soe mais forte. Há uma abundância de materiais desse tipo hoje, nós só precisamos prepará-los e trazê-los ao público em geral, e quanto mais cedo melhor.

Mesmo os chineses estão começando a falar sobre a conexão, porque eles estão descobrindo a sua própria crise, que é ainda pior do que a crise na Europa. Tudo muda rapidamente e de forma inesperada. Você vira uma maçã que parece vermelha e deliciosa e, de repente, você vê que do outro lado ela está completamente podre. Este é um problema global, não um problema privado.

Os encontros de cúpula terminam com resultados nulos. Os líderes não são apenas impotentes, mas também incapazes de dizer qualquer coisa. Na verdade, ninguém espera que eles digam alguma coisa mais significativa. As reuniões de cúpula têm se tornado uma rotina formal, e suas decisões são aceitas com grande fatalismo.

O mundo está em desespero, e é neste período de transição, enquanto o desespero não transbordou e se transformou em revoltas e guerras, que nós devemos ajudar o mundo a compreender o problema e sua solução. Este é o melhor momento para a disseminação. Se nós perdermos este momento, o lado podre da maçã será revelado com toda a sua amargura.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/11/11, “Matan Torá (A Entrega da Torá)”

Comente