Não Há Nenhum Ponto de Retorno

As leis da natureza são irreversíveis. Não podemos acrescentar nada artificialmente, porque as condições dentro do sistema da nossa sociedade – político, industrial, familiar e social – chegaram a uma interdependência mútua e integral. Seremos forçados a fazer isso independentemente de sermos ricos, um trabalhador comum, uma pessoa sem emprego, um estudante ou uma pessoa idosa.

Natureza está nos bloqueando em um único sistema geral e as forças de cada pessoa, de acordo com seu status, qualidades e inter-relações com a sociedade para ser transformardos gradualmente. Não podemos permanecer no nosso estado anterior.

Você vê o que está acontecendo no mundo hoje? Alguém poderia imaginar que a Alemanha daria a Grécia 500 bilhões de dólares e em seguida, o perdão da dívida? Você pode imaginar alemães dando 500 bilhões para a Grécia? Há também a Itália e a Espanha na fila. Ninguém sabe como isso vai acabar. No entanto, as pessoas não estão nas ruas protestando, elas não estão tentando derrubar o governo, e eles não estão exigindo seu dinheiro de volta.

Imagine que temos 500 bilhões no banco economizados por todos os trabalhadores do país . Esta é a fortuna do governo, e em vez de investir isso nas necessidades do país, nós damos a alguém que nem sequer conhecemos.

Por que isto não resulta em uma guerra civil? Eu conheço a Alemanha, estive lá e eu falei com o povo alemão. As pessoas não são particularmente felizes com a situação, mas ninguém está realmente se opondo a ela. Isto é porque as pessoas entendem que para os políticos e os economistas terem que chegar a esta decisão foi muito mais dolorosa do que para o resto do povo.

Eles estão “sentados” sobre esse dinheiro, e, com a sua ajuda, querem governar o povo e a nação. Mas se eles decidiram participar com esse dinheiro, então as coisas devem ficar realmente ruins. Estamos realmente interligados, eu tenho que dar a outros países e perdoar a dívida, assim como eu desse a minha própria nação. Eles percebem a profundidade da interligação e vêm que a lei da natureza conecta todos e que este empate não pode ser desfeito.

Esta é uma tragédia interna para aqueles que tiveram que tomar esta decisão porque dar 500 bilhões de dólares não é fácil. Basta imaginar o que sua família diria se você tomasse todos os seus pertences e dinheiro do banco e jogasse fora?

O que nós estamos falando aqui é de um senso de conexão total e necessária. Os políticos não vêem outra saída. Nós, o “povo pequeno”, não vemos isso, mas eles sim. É por isso que os maiores magnatas e bilionários irão participar com o seu dinheiro assim como os políticos, pois, caso contrário, não serão capaz de existir. Eles vão compreender a necessidade desta ação. Coisas totalmente paradoxais estão acontecendo diante dos nossos olhos, porém nós simplesmente não percebemos isso ainda.

[61414]

De um programa de TV “O Mundo Integral” de 30/10/2011.

Material Relacionado:
O Futuro Está Numa Boa Conexão Mútua
O Nascimento De Um Novo Estado
A Econômia do Novo Mundo

Comente