Não Conte Com Slogans

Pergunta: Como posso manter o quadro geral em mente, não importando qual parte dele estudamos?

Resposta: Somente a Luz que Reforma vai retratar essa imagem. Você pode escrever em letras grandes: “Nossa meta é a adesão com o Criador.” O problema é que as palavras em si não explicam nada, e além do mais, fazem uma pessoa perder o foco. Eu gostaria de manter uma frase em mente, e não removê-la de dentro de mim. Mas eu ainda tenho que entende-la.

Além da Luz, não temos outra forma, nenhum meio para realizar qualquer alteração. A Luz funciona o tempo todo em um ritmo pré-determinado, constantemente criando as condições internas e externas para nós, como se a direção geral fosse para pior. Se formos bem sucedidos na elaboração desta Luz de modo que nos reforma, os conflitos dramáticos entre a sua natureza e nós não serão necessários. Mas tudo isto pode ocorrer na direção oposta.

Em qualquer caso, não há nada que precisamos além da Luz, o vaso e nosso estado atual. É a Luz que nos mostra os problemas e as ameaças cada vez maiores, e é a Luz que irá corrigi-lo e livrá-lo desses conflitos horríveis se você pedir para ela.

Ela vai corrigi-lo por meio do ambiente. Não há outra maneira. É hora do mundo entender o que muitos especialistas já fazem: Uma conexão clara mútua foi formada entre nós, que não pode ser rasgada, portanto, apenas o amor dos outros pode salvar as nossas vidas da destruição em massa. Mesmo se nós não sentimos em um primeiro momento, que deve haver cooperação, garantia mútua.

Entretanto, nem toda a gente percebe as cordas que nos ligam. Mas quando cada um de nós sente em seus ossos que é totalmente conectado aos outros em todos os sentidos possíveis, as pessoas terão este método.

Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabalá de 31/10/2011, “O Amor pelo Criador e o Amor pelos Seres Criados”

Material Relacionado:
O Caminho Para Garantia Mútua
Por Que Não Conseguimos Relaxar
Somos Educadores

Comente