Juntos Em Pé No Pináculo Afiado

Pergunta: Como devemos trabalhar antes da convenção de dezembro a fim de dar nossa mensagem para as massas? Devemos intensificar a disseminação na Internet, ou devemos focar mais no trabalho interno sobre a unificação?

Resposta: É claro, devemos trabalhar na internet, para que o máximo de pessoas possível, de todo o mundo venha a saber sobre a convenção.

Por outro lado, quando chegarmos à convenção, vamos ter que nos preocuparmos com o mundo de uma forma diferente: através da nossa rede de interligação interna. Na convenção eu deverei esquecer da Internet, sobre tudo o que deixei para trás. Toda a minha atenção estará focada nos amigos que estão aqui fisicamente ou estarão ligados a nós através de canais virtuais. Na nossa rede, devemos manifestar a conexão neles revelando a imagem do homem semelhante ao Criador, o vaso de Adão (Adam). Então a força superior será revelada em nós.

Este vaso é chamado de Arvut (garantia mútua). Afinal, seu atributo é a reciprocidade, o reforço mútuo, a interligação, cuidado mútuo, para que ninguém caia fora do círculo comum.

Imagine que estamos de pé em algum pináculo afiado. Se não segurarmos a mão do próximo e não mantivermos o equilíbrio geral, vamos todos cair. Somos como pétalas, rodeando o caule de uma flor. É suficiente um de nós perder o equilíbrio e soltar da mão de alguém para que todas as pétalas caiam.” Este é o sentimento de garantia mútua.

Pergunta: O que é que “pináculo afiado?”

Resposta: É a força de apoio do Criador que se manifesta quando estamos conectados. Na conexão entre nós encontramos Ele.

[61535]

Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabala de 23/11/2011, “Arvut (Garantia Mútua)”

Material Relacionado:
Valores Eternos

 

Comente