Foi-Nos Dada Uma Segunda Chance

Dr. Michael LaitmanVocê provavelmente já ouviu falar que o Ari uma vez disse aos seus alunos: “Se nós subirmos a Jerusalém hoje, seremos capazes de alcançar o fim da correção (Gmar Tikkun). Vamos nos reunir em uma hora e ir até lá, vamos continuar este caminho!”.

Quando os alunos começaram a se reunir depois de uma hora, um deles disse que não poderia ir por uma razão, outro por outra razão, a mulher de outro não o deixaria ir, e outra não poderia ir por causa dos filhos, ou por causa de alguma doença ou outros problemas. Assim, eles não subiram para o estado do Gmar Tikkun.

Nós não entendemos como tais obstáculos poderiam ter impedido os alunos do Ari de alcançar o estado elevado do Gmar Tikkun. Mas nós também não entendemos que obstáculos são dados a uma pessoa pelo Alto para que ela se aproxime da correção.

Nós não somos nem mais fortes nem mais especiais. Na verdade, nós somos a mais fraca de todas as gerações que nos precederam. Mas nós estamos vivendo tempos muito especiais, e estes tempos exigem uma grande correção, que é possível realizá-la! Portanto, mesmo que não sejamos dignos dela, mesmo se não sejamos fortes o suficiente ou realmente não entendamos o que estamos fazendo, a força superior ainda nos conecta e nos empurra para frente.

Portanto, nós não devemos esquecer o que temos que fazer. Nós devemos tentar com toda a nossa força! E o Criador terminará este trabalho para nós.

Da Lição 1, Convenção Arvut no Deserto de Arava 18/11/11

Comente