Ativar O Grupo

Dr. Michael LaitmanNo grupo, há uma circulação constante de desejo. A chave para mim é ser mais ativo na análise e correção. Na verdade, a minha correta atitude para com os outros volta para mim mais ajustada e reforçada. Assim, eu introduzo alterações na forma como o grupo me influencia. Meu impulso fraco atrai fortes reações, conforme eu valorizo ​​os amigos.

Aqui, tudo depende do quanto de importância eu atribuo a eles. Pode ser que o grupo seja muito grande, mas eu não os valorizo de forma alguma, ou pode ser que o grupo seja  pequeno, mas eu os considero como o melhor ambiente do mundo. Esta é a minha escolha. Ao construir a atitude correta para com eles, eu posso mudar o meu destino. Até agora tudo aconteceu de acordo com o plano da natureza: eu cresci, e eles me encheram de entusiasmo. Mas agora eu recebi a oportunidade de criar uma atitude idêntica para com eles sozinho.

Isto se tornou possível graças à quebra dos vasos, como resultado de que hoje eu vejo os meus desejos como estranhos, isolados, que não dependem de mim. Basicamente, eu tenho a oportunidade de corrigi-los como que de lado, externamente. E eu sou composto apenas do ponto que o Criador acendeu dentro de mim.

Toda a realidade, todas as almas estão diante de mim. Eu sou uma centelha que precisa construir a atitude correta para com elas e me relacionar com elas como o Criador se relaciona com os seres criados. Isto ocorre porque estas almas são meu vaso espiritual. Eu recebi a oportunidade de começar a me relacionar com elas conscientemente, propositalmente, e elas me fortalecem em resposta. Assim, pouco a pouco eu descubro que tenho uma conexão com o Criador. Acontece que o meu vaso é Malchut preenchida com a Luz superior.

E aqui está a minha única escolha. O grupo, por sua vez, vai me dar tudo que é necessário para mim. Mas se eu não coopero com ele de forma seletiva, e quero especificamente isso, o mundo me leva pelo caminho do sofrimento, que é chamado de “em seu tempo”.

Assim, se você quiser estar no caminho rápido e direto em direção à meta, ative o grupo. Apenas a partir dele, a partir do ambiente correto, você vai receber a Luz, a força do desenvolvimento acelerado.

Hoje, você percebe Malchut do Infinito como “este mundo”. Esta realidade influencia, muda você conforme você se relaciona com ela. Tudo depende especificamente da sua atitude, na medida em que você cria e atrai sobre si a influência dos amigos. Vire-os para o ângulo correto de sua percepção, e eles vão irradiar a Luz sobre você. Afinal, você lida com Malchut do Infinito, dada a você para o trabalho.

Da 4ª parte da  Lição Diária de Cabalá 09/11/11, “Matan Torá (A Entrega da Torá)”

Comente