A Profissão Mais Necessária

Dr. Michael LaitmanAo longo de toda a sua história, a humanidade nunca prestou atenção no desenvolvimento da personalidade, mas apenas conversou sobre isso. Havia muita conversa sobre educação na União Soviética, mas em vez de educar, eles suprimiam as personalidades.

Hoje, praticamente metade da humanidade precisa trabalhar no desenvolvimento da personalidade, na formação do ser humano. Não só as crianças precisam ser educadas. Ao longo de sua vida, a pessoa precisa ser cercada por um ambiente que a forme, apóie e guie constantemente para frente. Isso requer um enorme exército de pessoas que entendem seu propósito corretamente.

Todo mundo precisa aprender sobre as conexões que beneficiam a sociedade e sobre a união mútua completa. As pessoas precisam saber como criar tal espírito na sociedade, quando você sente que você e os outros são um todo, quando você se dissolve na sociedade, pára de perceber o seu “eu”, e sente apenas que existe “nós”. Esta é a psicologia humana mais elevada.

Segundo as últimas estatísticas, 10% da população mundial em idade de trabalhar é capaz de prover todas as pessoas no mundo, com tudo o que precisam. Isto inclui a construção, comunicação, alimentação, entrega e distribuição, roupas, serviços, e assim por diante. Então, o que os outros 90% farão? Vinte a trinta por cento deles são crianças e idosos. Mas e quanto aos restantes 60-70% da população? Todos vão trabalhar na área de criação e educação, em outras palavras, eles vão educar os outros e ser educados por outros.

Um ambiente que cuide do desenvolvimento espiritual interior da pessoa deve acompanhá-la desde o primeiro até o último dia de sua vida.

Do programa de TV “O Mundo Integral” 30/10/11

Comente