A Missão De Israel

Dr. Michael LaitmanA missão da nação de Israel se divide em várias etapas. Primeiro, nós subimos ao grau do fim da correção sozinhos. É por isso que nós saímos do estado da Babilônia e, em seguida, caímos no estado do Egito, e 400 anos mais tarde recebemos o método da correção permanecendo “sob o monte Sinai”. Em seguida, nós subimos ao nível do Primeiro Templo, que é basicamente o fim específico da correção para este grupo.

No entanto, este ainda não é o fim do desenvolvimento do mundo, razão pela qual nós descemos para o exílio e depois subimos ao nível do Segundo Templo e, finalmente, entramos no último exílio, no nível das nações do mundo. Ao todo, considerando as fases intermediárias, este foi o nosso quarto exílio.

Todas as fases deste caminho permaneceram em nossas Reshimot. Assim, hoje nós devemos finalmente nos corrigir. Deste modo, nós subiremos a um nível mais elevado do que antes, já que nos misturamos com as nações do mundo, que se juntarão a nós no processo desta última ascensão. É assim que nós subiremos ao nível da correção de Israel e ao nível da correção geral.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 17/11/11, “Arvut (Garantia Mútua)”

Comente