A Europa Não Tem Estratégia Para Sair Da Crise

Dr. Michael LaitmanOpinião: (Robert Zoellick, presidente do Banco Mundial): “‘Há uma falta total disso [de liderança] agora, e quanto mais tempo isso continuar, mais dinheiro vai custar e menos opções permanecerão’…

 “‘A questão chave é se as pessoas e os governos na Europa querem estabelecer uma união política e financeira para complementar a união da moeda’…

“Zoellick pediu que os líderes do continente dotem a Europa de uma direção política à medida que continuam a dialogar”.

Meu comentário: O seguinte é claro:

  • A Europa ainda não tem uma estratégia para sair da crise;
  • A questão crucial é: Será que a Europa consegue criar uma verdadeira união?

Quando falamos com políticos, economistas e sociólogos sobre como resolver a crise através da integração da sociedade, trazendo-a para um consumo razoável, liberando a maioria das pessoas do trabalho e atraindo-as para a educação e o treinamento global e integral obrigatório, eles argumentam que isso é demasiado geral. Eles querem ouvir sugestões concretas de como superar a crise, como os países e as pessoas podem se aproximar, na prática, o que pode ser mudado nas relações sociais e industriais, nas relações entre uma pessoa e o Estado, e assim por diante.

Mas esses planos devem ser desenvolvidos por especialistas nestas áreas. Nós explicamos a ideologia de uma sociedade integral. A ideologia não completa o processo de desenvolvimento de uma nova direção, mas apenas define uma nova direção, e então os “tecnólogos” entram em ação. Para resolver os desafios da crise, é necessário organizar grupos de trabalho onde economistas, empresários, planejadores e assim por diante, trabalharão em conjunto com nossos especialistas sobre a integralidade do mundo.

Como nós ainda não começamos a mudar nossas relações sociais, econômicas, industriais, familiares, etc., o mundo continua deslizando numa crise mais profunda. Portanto, talvez seja hora de sermos chamados e respondermos ao chamado para trabalhar em conjunto na criação do know-how da transição – a transição do mundo para uma forma perfeita e unificada.

Comente