A Convenção Desperta A Vida Dentro De Nós

Dr. Michael LaitmanAs Reshimot (genes informativos) são ativadas, e o desejo, a vida, desperta em mim. Então, por que tantos estudantes caem no sono durante a aula e perdem o interesse?. Onde está o desejo deles? Afinal, tudo depende do nosso desejo, e o nosso desejo depende da Luz.

A Luz se afasta, como está escrito: “Não esconda Tua face longe de mim”. Na medida em que a Luz se retira, a pessoa gradualmente cai no sono, até que finalmente morre. Tudo depende da extensão do distanciamento da Luz. Nós somos apenas o resultado da influência da Luz.

Portanto, só há apenas uma ação, um meios de nos influenciar: o ambiente correto. Através dele, nós despertamos a Luz. Então, nós estaremos prontos para a sua influência, e o nosso progresso será mais rápido, bem-vindo e agradável.

Nós estamos nos aproximando da doação todo o tempo, até o ponto onde nos tornamos semelhantes ao Criador e nos fundimos com Ele, com todos Seus atributos. Se nós estamos dentro do nosso egoísmo inconscientemente e, sem qualquer preparação prévia, precisamos receber a influência da Luz que nos faz avançar para a doação, todas as fases de nosso desenvolvimento ocorrem através do sofrimento.

Nossa vida só é adoçada um pouco raramente, na infância, quando nosso avanço ocorre sem golpes no caminho. Desta forma, a natureza nos ajuda e nos permite avançar através da Luz de Hassadim (Misericórdia). Porém, geralmente, nós somos empurrados por trás para o avanço, através de golpes e sofrimento.

Se você se preparar para receber as futuras formas de desenvolvimento como desejáveis (já que cada nova forma é maior doação), então essas formas futuras não aparecerão a você como uma grande escuridão. Isto é semelhante à mesma escuridão e incerteza que você sente agora quando está em descida.

Porém, mesmo na escuridão, você não vai considerá-la uma descida. A noite (“Orta” em aramaico) é o lado oposto da Luz (Ohr), a partir da qual eu agora me movo para o lado direito, como está escrito: “a noite resplandece como o dia”. Tudo depende da sua preparação. Então, você se relaciona com os mesmos estágios com compreensão, consciência e vontade, e nós podemos passar por eles mais rapidamente.

Você entende esses estágios rapidamente. Você precisa ficar em cada estágio até que você o processe e sinta que deve passar para o próximo. As Reshimot do próximo nível começarão a despertar em você. É assim que nós avançamos.

Esperemos que, graças à preparação para a Convenção e durante a própria cConvenção, alcançemos a grande Luz, processemos um monte de Reshimot, e construamos o Kli (vaso) no nível espiritual. Isto realmente está em nossas mãos.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 06/11/11, TES

Comente