A Comunidade Mundial Deve Agir Em Conjunto

Dr. Michael LaitmanOpinião: (Christine Lagarde, Chefe do FMI): “Lagarde disse que a crise da dívida em curso na Europa resultou numa perspectiva incerta para a economia global.

“A chefe do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, alertou que a economia global está em risco de mergulhar numa “década perdida”.

“‘O nosso sentimento é que se não agirmos corajosamente e em conjunto, a economia mundial corre o risco de uma queda vertiginosa de incerteza, instabilidade financeira e potencial colapso da demanda global’, disse ela”.

Meu comentário: A queda da economia egoísta ocorrerá de qualquer maneira, e continuará até que nós estabeleçamos uma comunidade econômica global e integral construída sobre a base da garantia mútua global, como engrenagens de um mecanismo único, a fim de levar a nossa civilização ao equilíbrio com a natureza. Isso implica no consumo razoável, onde: todo mundo recebe só o que é necessário para uma existência saudável, com o excesso sendo distribuído aos necessitados; nós realizamos somente o trabalho necessário; ninguém acumula e armazena o excedente, e os cidadãos dedicam todo seu tempo livre para a criação do ambiente correto, cuja influência criará, a partir de nós (egoístas), uma sociedade altruísta integral semelhante à Natureza.

Até que nós alcancemos conscientemente este estado, a Natureza nos trará sofrimentos (crises e guerras) , a revelação de nossa falta de equilíbrio com a ela. Nenhum ressurgimento dos sistemas atuais da nossa sociedade ocorrerá no futuro: nós estamos caindo até que entendamos a necessidade da correção pessoal e social.

Um Comentário

  1. O ser humano continua extremamente sem maturidade de uma espécie evoluída, porque a maioria acredita que somos todos iguais (também é cômodo), é lógico que não somos. Sempre teremos (por estatistica) uma certa porcentagem de pessoas que conseguem perceber o real valor da espécie. Também sempre teremos a grande maioria que simplesmente faz e obedece. A História sempre mostrou e continua mostrando uma eterna dependência (escravidão) que com o passar dos séculos só muda de cor, mas que atualmente todas as cores se juntaram (inclusive a branca que é a soma de todas…). Hoje somos somente escravos do consumismo, onde nos ultimos anos estamos transferindo a riqueza do trabalho (chamada de economia) para o Oriente e ficando com o lixo do consumismo se acumulando. Para a grande maioria bastava um celular que falasse e com horas e quem sabe uma mensagem….mas para o BEM da economia temos que consumir toda aquela tecnologia inútil. Bom por inútil parece que a espécie humana achou seu caminho. Que venha grandes mudanças para o mundo mas não com essa economia.

Comente